Seguidores

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Fotos de carros antigos no Brasil


carros


Os carros antigos há anos é a paixão de muitos brasileiros, no Brasil  existem diversos colecionadores dos carros antigos mais charmosos das décadas passadas. Os modelos com o decorrer do tempo e com a ação datecnologia se tornaram cada vez mais escasso, quase uma raridade, por isso é tão difícil de ver carros antigos por ai. Os carros antigos possuem detalhes feitos à mão, quase que únicos um trabalho que durava meses de preparação, esse é um dos motivos por eles terem um valor alto e dificuldade na compra ser grandiosa.
Confira abaixo conheça alguns modelos e fotos de carros antigos no Brasil.

Carros fabricados no Brasil

Em 15 de novembro de 1957 saia às ruas o primeiro carro fabricado no Brasil, a empresaque fabricou o primeiro veiculo foi a Vemag sob licença da Auto- Union da Alemanha, e após vieram surgindo novos modelos de diversas fabricações diferentes.

Fotos da Perua DKW

Como era dito na época o carro não era dono de uma bela aparência, as linhas traseiras eram quadradas totalmente diferentes da frente que eram arredondadas, o motor era dois tempos e três cilindros, para a época não existiam modelos de cores e estofamento no Brasil, mas o automóvel surpreendia pelo desempenho e economia.
Fotos da Perua DKW

Fotos do Gordini

O automóvel da Renault foi fabricado no ano de 1962 no Brasil e já era um carro mais moderno que possuía um cambio de 4 marchas e 40 cavalos. Sua aparência era agradável e fazia grande sucesso na época, o desempenho do carro melhorou grandiosamente e as melhorias eram notadas com facilidade.
Fotos do Gordini

Fotos da Fissore

No ano de 1964 o Brasil viu o renascimento deste belo carro que era adorado por todos, devido a sua excelente mecânica este se antecipou ao que seria a linha dominante, o motor possuía 1000 cm 3 e sua potencia era muito boa de 60 HP, sua melhorias era visivelmente notadas e adoradas por todos.
Fotos da Fissore
Por este motivo essas relíquias ainda existirem nas mãos de grandes colecionadores que as feiras de automobilismo são de extrema grandiosidade e muito visitada pelos apaixonados desta época, alias apesar de tantas tecnologias que existem no século em que vivemos a saudade desses antigos carros é tremenda.

Veja também esse video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário