Seguidores

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Como funciona um diferencial


Fiz esse post pois eu a muito tempo tinha um interesse em saber como funcionava a transmissão do movivento do motor para as rodas.
Eu na minha ingenuidade achava q eram ligados diretamente por meio de engrenagens q transmitian a mesma força e velocidade para cada roda, mas vi que não é assim, por isso se chama diferencial( por gerar força e velocidade diferente em cada roda de acordo com a necessidade do momento), fiquei surpreso com a simplicidade e eficiência do mecanismo inventado creio eu pela GM em 1930.
Então tá ai,um video tutorial de fácil entendimento feito nos anos 30 pela Chevrolet americana explica como funciona essa importante peça que todos os                                                       carros têm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário