Seguidores

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A Arte de Personalizar Carros




Com o lançamento do filme “Velozes e Furiosos 5” nos cinemas brasileiros, está ainda mais em evidência a prática do Tuning, personalização visual e mecânica de veículos de passeio. Se você quer um carro “tunado”, siga as dicas do blog Universo GPS e chame a atenção por onde passar!


1) Mecânica Sofisticada


Muito além das modificações visuais, os carros tunados costumam ter uma infinidade de equipamentos modernos e sofisticados, que proporcionam acentuado acréscimo de potência instantânea ao motor. Os recursos mais utilizados são as turbinas, os sistemas de injeção de óxido nitroso (NO2), cabos de vela especiais e cabeçote rebaixado, além de uma infinidade de outros equipamentos.

2) Motor, Freio e Suspensão


As modificações feitas nos carros tunados vão muito além do envenenamento dos motores. Um carro desses tem que ser capaz de acelerar muito e muito rapidamente, mas também deve poder frear de modo eficaz repentinamente. Em um carro tunado, o sistema de freios original é geralmente substituído, por outros mais potentes, com discos maiores e mais ventilados, e pinças reforçadas. A suspensão também é retrabalhada, recebendo amortecedores especiais e diminuição do feixe de molas, deixando o carro rebaixado.


3) Visual


E finalmente, chegamos aquela parte que todo apaixonado por tuning ama: a aparência do carro tunado. Além da pintura, que acabam se tornando verdadeiras obras de arte, os carros tunados costumam ter volantes de direção estilizados, pedaleiras diferentes, jogos de tapetes em metal, manoplas de câmbio feitas sob encomendas e painel com quadro de instrumentos repleto de mostradores. Aerofólios e spoilers, além de rodas grandes e pneus de perfil baixo, também são bem empregados. Outro ponto muito importante nos carros tunados é o som, que costuma ter qualidade muito acima da média.

Se você gosta de tuning e sonha em “envenenar” seu carro, não esqueça de um equipamento que também pode ser um diferencial: o GPS. A GPS Store tem equipamentos que são verdadeiras jóias e que contribuirão com o conjunto de um verdadeiro carro tunado. Acesse e confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário