Seguidores

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Percentual de etanol na gasolina brasileira deve subir de 25% para 27,5%



O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (2) a Medida Provisória 647/14 que autoriza o governo a elevar o percentual de etanol misturado à gasolina brasileira. De acordo com o texto, que depende apenas da sanção da Presidência da República para entrar em vigor, a mistura atual de´até 25% do combustível vegetal ao fóssil será ampliada para 27,5%. A mudança vale também para o diesel, cuja mistura de biodiesel passará dos atuais 5% para 6% e posteriormente 7%.



O anúncio da mudança coincide com o provável aumento no preço dos combustíveis previsto ainda para este ano e, inclusive, já confirmado pelo governo. “Todo ano tem aumento da gasolina. Este ano não deve ser diferente. Ano passado tivemos dois aumentos de gasolina. Não há uma regra fixa, mas todo ano pode ter um ou dois aumentos de gasolina”, declarou recentemente o ministro da Fazenda Guido Mantega.

Na minha opinião mesmo com grande parte do veículos atuais serem flex a gasolina deveria ser pura, mesmo sendo uma gasolina de péssima qualidade com sua taxa de octanagem baixa, e por isso que é colocado o álcool para poder eleva essa taxa, pois se fosse apenas a gasolina mesmo em carros flex haveria aquele barulho de batida de pino devido a pré ignição 
Grande parte dos combustíveis fabricados no Brasil é vendido para os paises vizinhos pois é um combustível bom, e o Brasil vai la e compra o combustível desses países que é de baixa qualidade e vende aqui por um preço absurdo.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário