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domingo, 14 de setembro de 2014

Ferdinand Porsche, Joseph Ledwinka, e a invenção do motor do cubo elétrico - S






Uso de Ferdinand Porsche de motores elétricos nas rodas em alguns de seus primeiros automóveis, incluindo o Lohner-Porsche Semper Vivus, o primeiro veículo híbrido, estabeleceu-o como um inovador e um gênio da engenharia e certamente ajudou a lançar sua carreira em design de automóveis e construção. Ele não pode alegar ter inventado o motor elétrico na roda, no entanto; que o crédito deve em vez de ir a um dos vários inventores, incluindo um compatriota de Porsche que passou a exibir sua própria proeza de engenharia deste lado do Atlântico.

Como Porsche e parente distante Hans Ledwinka, Joseph Ledwinka nasceu no que era então o Império Austro-Húngaro, especificamente Viena, mas ao contrário dos outros dois homens, Joseph Ledwinka emigrado para a América em 1896 para trabalhar para o treinador Chicago e Carriage Company, provavelmente como desenhista ou engenheiro. Ledwinka acabaria por se tornar um colosso da engenharia automóvel em seu próprio direito; na década de 1920 e 1930, através de sua associação com Budd, ele iria passar a depositar patentes para dezenas, se não centenas, de métodos de construção de corpo e contribuir para o desenvolvimento de todo em aço carrocerias de automóveis e estruturas de unidade-corpo.

No entanto, o que parecia cativar ele acima de tudo, nos anos após a sua imigração foram os carros elétricos, especificamente motores de centro elétrico nas rodas. Para ter certeza, Ledwinka não veio com a idéia de propulsão-se em rodas, também. De 1884 a 1896, pelo menos quatro projetos para motores elétricos nas rodas foram patenteados (Wellington Adams, 300.827; Albert Parcelle, 433.180; Edward Parkhurst, 422.149, e Charles Theryc, 572036), pelo menos um par deles destinado ao uso em carruagens sem cavalos, mas até agora nós encontramos nenhuma evidência de que algum foi montado de tal forma.

(Nós também vai notar que havia pelo menos alguns sistemas de propulsão não-elétrica em rodas propostos na década de 1890 também. Em 1885, Charles F. Caffrey, um construtor de transporte em Camden, New Jersey, construído pelo menos um . carruagem sem cavalos com motores a vapor em cada roda um ano depois, Charles F. Goddard de Chicago patenteado in-hub expansão motores a gás, e em 1897, WC Smith projetou uma roda ao longo do mesmo princípio).

"À medida que vai se ter em mente, nenhum destes tentativas engenhosas e interessantes foram atendidos pelo sucesso, e todos eles desapareceram da face da Terra," World Elétrica e Engenheiro escreveu em sua 03 fevereiro de 1900, edição. "Isso não significa, no entanto, por qualquer meio, que métodos semelhantes podem não se mostrar eficiente e prático quando aplicado na área de automobilismo."



Na verdade, e Ledwinka seria o próximo a assumir o desafio. Junto com o colega de Chicago, Fred J. Newman, ele iria apresentar duas patentes para motores elétricos nas rodas, em 1899, um para um motor combinado com caixa de redução (638.643), outro para uma com apenas o motor de propulsão a roda (641.603). Ambos parecem muito mais compacto e leve do que seus antecessores e, portanto, mais viável, que é provavelmente o que levou dois investidores Chicago - Charles Berg, que trabalhava no setor imobiliário, e Harry L. Irwin, um advogado - à sua porta.

Berg e Irwin, com US $ 1 milhão em capitalização, propôs um novo empreendimento, Hub Motor Company, que iria construir veículos que utilizam Newman e Ledwinka patentes, que eles iriam acabar renovando e atribuindo a Hub Motor Company em 1901 (veja 680804 e RE11899). Newman e Ledwinka, por sua vez, servem como engenheiros de cabeça da empresa. Os inventores concordou, e em algum momento do verão ou outono de 1899, eles montaram um surrey com quatro rodas em motores elétricos. Segundo a Organização Mundial Elétrica e artigo Engenheiro, os motores do Surrey elétrica cada posto para fora cerca de 1,5 cavalos de potência e com todas as suas baterias, pesava cerca de 3.000 quilos. Eles elogiado a facilidade de manutenção ea tração superior a qualquer outro veículo.



Ledwinka four-wheel-drive de carros elétricos.

Quantos carros elétricos Hub Motor Company construiu, ninguém parece saber. Aparentemente comercializados carros tanto de dois e quatro passageiros, mas não os números de produção são citados em qualquer referência à empresa. Talvez seja porque um ex-patrão de Ledwinka, JM Hirsch dos Estados Unidos empresa de construção em Chicago, afirmou que Ledwinka apropriou projeto do motor elétrico na roda de Hirsch. O New York Times informou em novembro 1899 que o Escritório de Patentes dos Estados Unidos não iria emitir patentes da Ledwinka até que o assunto foi resolvido. Tendo em conta que o Escritório de Patentes eventualmente emitidas as patentes, parece que eles fizeram.


De Berg e Ledwinka "imperial".
 
Em qualquer caso, Berg e Irwin não parecia se importar muito com a produção de automóveis. Em 1901, eles tinham vendido controle acionário e, aparentemente, os direitos sobre as patentes a Westinghouse Electric and Manufacturing. Berg também parecia decidido a iniciar um novo negócio - omnibuses elétricos que servem o centro da cidade de Chicago - e formou um novo empreendimento de US $ 1 milhão, HubMotor Transit Company, para operar os ônibus, o que Berg chamado "imperiais".
Ledwinka aparentemente continuou com a nova empresa, que logo mudou seu nome para imperial Elétrica Motor Company. Em 1902, ele elaborou em seu projeto do motorelétrico, desta vez de removê-lo da roda e instalá-lo imediatamente atrás (715821 e716065), e alguns anos mais tarde procurou patentes para todo o cubo de roda de ônibus movidos a motor (838283, 849145, e 849146). Berg aparentemente nunca viu o sucesso com os imperiais, mas preso com a idéia de motores elétricos nas rodas: Ele iria depositar uma patente para um motor em rodas elétrica de sua própria em 1908 (945365), e um par de anos mais tarde, incorporar uma segunda hub MotorsCompany.
Será que o trabalho de Ledwinka em in-roda motores elétricos influenciar FerdinandPorsche? Nós todos sabemos por agora que a Porsche levou pelo menos a inspiração de Hans Ledwinka; ele fez o mesmo com Joseph Ledwinka bem? Se assim for, ele trabalhou rapidamente; Porsche exibido pela primeira vez seus motores elétricos nas rodas na casa de Paris Exposition Universelle, que decorreu de Abril a Novembro1900 Qualquer palavra de façanhas de seu ex-compatriota na América teria alcançadoem qualquer final de 1899 ou início de 1900, quase ao mesmo tempo que parou o desenvolvimento da parte traseira motor Egger-Lohner carros elétricos e deslocou-se para o desenvolvimento in-roda motores elétricos, como Karl Ludvigsen relatou a história de Ferdinand Porsche: Genesis of Genius.
Ludvigsen também observa que os motores da Porsche foram apenas um pouco mais avançado do que Ledwinka de.
(No desenho da Ledwinka) cada motor se assemelhava a um motor eléctricoconvencional, em que uma armadura gira no interior de um campo magnético. No projeto de Hub do campo magnético externo, eletricamente gerado, rodado com a roda, enquanto a armadura, voltado contra o semi-eixo, counterrotated. O conceito deFerdinand Porsche foi o inverso do cubo da, e na verdade o mais radical. Escolheupara manter o campo magnético estacionário no interior da roda e para tornar a armadura rodar em torno dele e, com isso, o aro da roda.
Enquanto isso não parece estranho que dois engenheiros automotivos proeminentesviria com ideias semelhantes ou menos ao mesmo tempo - e, de fato, não há idéiasbrotam direto do vazio - ainda temos de descobrir alguma prova de que Porsche olhousobre o ombro de Ledwinka durante o desenvolvimento de seu em rodas motor eléctrico, que o, pelo menos, dois corresponderam, ou mesmo que os dois sabiam do outro, em seguida. Talvez podemos atribuir até duas grandes mentes pensando da mesma forma.
- Veja mais em: http://blog.hemmings.com/index.php/2014/02/12/ferdinand-porsche-joseph-ledwinka-and-the-invention-of-the-electric-hub-motor/#sthash.rLG1mKXz.dpuf

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