Seguidores

sábado, 3 de maio de 2014

Lexus descarta produção na China para não “arranhar” imagem de excelência



A Lexus parece não estar disposta a seguir montadoras de luxo tradicionais e investir em produção na China, como já fazem Audi, BMW e Mercedes. Em entrevista concedida recentemente à agência de notícias Reuters, Tokuo Fukuichi, chefão da marca, disse que a Lexus não pode se dar ao luxo de “arriscar” sua imagem em uma fabricação chinesa por receio de perder a fama de excelência e qualidade que vem sendo construída desde a criação da empresa.



“As três alemãs têm uma imagem forte que foi construída ao longo de sua história, mas diferente delas a Lexus ainda não está completamente firmada na mente das pessoas”, disse Fukuichi. Para o executivo, quaisquer problemas de qualidade ou defeito de fabricação fariam com que o cliente deixasse a marca. “Quem procura um Lexus procura qualidade. Devemos prezar por isso”, concluiu.



Atualmente, praticamente toda a produção da Lexus é concentrada no Japão. Apenas o Canadá produz o crossover RX e a partir de 2015 uma fábrica será erguida nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário