Seguidores

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Descartado para o Brasil, VW Polo atualizado começa a ser entregue na Europa



Apresentado em janeiro e mostrado publicamente em março, durante o Salão de Genebra, o reestilizado Volkswagen Polo começou a ser oficialmente comercializado na Europa nesta semana. Conforme explica a marca, o primeiro exemplar do modelo atualizado foi entregue há poucos dias a um cliente de Brackstedt, na Alemanha. A unidade em questão era da versão quatro portas, pintada na cor Preto Pérola e equipada com um motor a gasolina 1.2 TFSI de 90 cavalos.



Cinco anos após a estreia, a quinta geração do Polo europeu recebeu rês novos motores (gasolina e diesel), a mesma central multimídia do Golf e novas tecnologias que visam dar um posicionamento mais premium ao modelo. Visualmente, são novos os para-choques, a barra cromada entre os faróis de neblina e o desenho interno dos faróis principais, agora com feixe de LEDs.



Por dentro, a intenção foi aproximá-lo do Golf. Para tanto, o Polo recebeu o mesmo volante de três raios do irmão maior, assim como o sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,5″, Bluetooth com audio streaming e navegador por GPS. Os recursos de segurança também acompanham o Golf, como na inclusão do controlador de velocidade ativo (capaz de frear o carro sozinho) e na câmera de ré para facilitar as manobras.


Polo no Brasil
No Brasil, a chegada desta geração do Polo está descartada. O segmento de compactos premium foi parcialmente deixado de lado pela Volkswagen com o esquecimento do Polo nacional, ainda da encarnação passada. O renascimento da marca na categoria se dará nos próximos anos, com a chegada de uma nova linhagem do Fox, maior e mais refinada que a atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário