Seguidores

terça-feira, 27 de maio de 2014

Grand Prix Of The Year (1964)





Jim Clark Lotus 25

Jim Clark dirigindo o Lotus 25 em Brands Hatch. Imagem fixa de vídeo acima.


Realmente não existem câmeras em miniatura capazes de filmar em alta resolução quando Jim Clark estava no auge de sua carreira , o que significa muito pouco cenas existe de o astro escocês atrás do volante. Agora, graças aos esforços de arquivo noticiário britânico Pathe para digitalizar toda a sua coleção noticiário, imagens de Clark wheeling seu Lotus- Climax no British Grand Prix 1964 existe na internet , e, francamente , é espetacular .

Voltando granulado e fora de foco imagens de noticiários em arquivos digitais é uma coisa, mas britânico Pathe não parou por aí . Todos os seus 85 mil filmes foram convertidos para alta ( ou de alto ish) resolução de vídeo , disponível para que todos possam ver no YouTube. Embora apenas uma pequena fração do arquivo é dedicado aos automóveis e corridas , o que está lá é muitas vezes impressionante e vale a pena cavar através .

Não é provável que Clark concordou em levar um pesado e pesado equipamento de câmera durante o Grand Prix 1964 britânica em Brands Hatch, o que significa que as partes no carro do vídeo foram filmadas em voltas de treino , e depois emendado no noticiário cenas da corrida si . Aspectos técnicos à parte, é incrível ver Jim Clark demonstrando , nas palavras do apresentador, "O Grande Prémio de corrida significa em Brands Hatch. " Clark viria a conquistar a vitória naquele dia, e ele foi acompanhado no pódio por Graham Hill e John Surtees . Apesar de sua liderança no início de 1964 pontos no campeonato (com três vitórias nas cinco primeiras corridas ) , Clark iria terminar em terceiro no campeonato , atrás (ironicamente ) Hill e Surtees .

O vídeo também vale a pena assistir para suas breves vislumbres de Surtees , Clark, Bruce McLaren e Jack Brabham em sua prima , junto com razoavelmente boas cenas de de Surtees Ferrari 158 e de Clark Lotus 25. Se pudermos encontrar uma única falha com o vídeo , é isso: em pouco menos de três minutos de duração , o vídeo é poucas horas para o nosso gosto .

Nenhum comentário:

Postar um comentário