Seguidores

terça-feira, 7 de maio de 2013

Roncos de motores incríveis


Existem tantos roncos de motor incríveis que poderíamos passar horas e horas e horas nos lembrando de um ou outro para adicionar à lista dos favoritos. Bem, é o que acabamos de fazer: aí vai a segunda parte com mais dez sons de motor que embalam a imaginação de todo gearhead. Som na caixa!

Sim, claro – sabemos que ainda estamos devendo alguns roncos (seis-em-linha BMW, Fiasa 1.0 carbirado, VW boxer refrigerado a ar… tudo anotado!), mas vamos deixar nas suas mãos: vocês querem a parte 3?

F-150 SVT Raptor

Todo o hype em cima da F-150 SVT Raptor já passou, mas o som do V8 6.2 de 411 cv continua exatamente igual: matador.

Ford GT

É este o ronco de um supercarro com motor de picape (uma senhora picape) – coisa que ninguém faz melhor do que os americanos: um V8 de 5,4 litros com compressor mecânico e 558 cv. A F-150 Lightning usou um derivado desta usina, estreada pelo SVT Mustang Cobra.

Subaru Impreza (e qualquer outro boxer da Subaru)

Quatro cilindros horizontais opostos já fazem um som borbulhante todo especial. Com mais de 300 cv e turbo as coisas só ficam melhores.

TVR Speed 12

Motores V12 são conhecidos por seu ronco agudo e estridente em altas rotações, mas isto não os impede de soar ameaçadores também em marcha lenta. Combina perfeitamente com um TVR.

Ferrari 412T

Diante dos pedidos incessantes por uma Ferrari, tomem uma, cazzo! Babem no 412T, de 1994, com seu V12 de 3,5 litros e 750 cv.

Audi Sport Quattro S1

Cinco cilindros em linha, 2,1 litros e potência oficial de 480 cv. Na prática, com o turbo variável, passava de 500 cv. Seu rugido rouco é inconfundível.

Chrysler Hemi 426

Ok, este 426 foi ampliado para 528 pol³, mas vocês vão mesmo reclamar do ronco assustador deste motor de 8,6 litros e 1.606 cv? Achamos mesmo que não. Leia mais sobre ele aqui!

Alfa Romeo 155 V6 TI

O som de um V6 Alfa Romeo é inesquecível, músical, perfeito e não pode melhorar, certo? Errado! O V6 2.5 de 490 cv do Alfa 155 que competiu no Campeonato Alemão de Turismo (Deutsche Touring Meisterschaft, ou simplesmente DTM) tinha um ronco que era o complemento perfeito para a bonita carroceria de competição.

Shelby GT500

Vocês pediram, e aí está! Vê-oitão americano com tempero de Carroll Shelby, compressor mecânico e 550 cv. De fábrica. Satisfeitos?

Mercedes-Benz C63 AMG

Sabem por que um dos Mercedes favoritos do nosso chefe Juliano Barata é o C63 AMG Black Series? Disse ele: “cara, as trocas de marcha são agressivas, a calibragem de suspensão é totalmente orientada pra pista, a dinâmica é neutra, quase traseira. É uma experiência crua, nervosa e… barulhenta”. O ronco ardido do V8 M156 de 6,2 litros e 517 cv é atordoante. E vocês devem concordar com ele, porque foi um dos carros mais lembrados na seção de comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário