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quinta-feira, 2 de maio de 2013

Os melhores Roncos de motor de todos os tempos


 foram diversificados o bastante para nos convencer de que uma lista só não é o suficiente. Então, se sentirem falta de algum ronco que foi sugerido, fiquem à vontade para puxar nossas orelhas e torça para vê-lo na segunda parte desta lista!

Honda Civic Si

Quatro cilindros, dois litros, 192 cv, duplo comando de válvulas variável no cabeçote girando a 9.000 rpm. V-TEC just kicked in, yo!

Mazda 787B

As trombetas do apocalipse. Wankel rotativo, quatro rotores, no mínimo 700 cv.

Chevrolet Opala

O motor de 4,1 litros e 140 cv tem um ronco estridente que dá trabalho a muito V8 – tanto em desempenho quanto em som.

Fiat Marea Turbo

Pode até ser exagero chamar o Fivetech do Marea de “baby V10″. Mas, como todo italiano, esse cinco cilindros ronca bonito – ainda mais na versão 2.0 Turbo, onde os 182 cv trabalham com um incentivo a mais: os assovios da turbina.

Lancia Stratos

É no mínimo irônico que este pequeno monstro com motor V6 2.4 de até 560 cv seja um dos carros de rali mais lendários sem nunca ter participado do Grupo B, a categoria mais lembrada dos ralis.

Porsche Carrera GT

Sem dúvida o Porsche Carrera GT foi o mais citado nos comentários – mais até do que os muscle cars com motor V8. Seu coração fica na porção central traseira e é um V10 de 5,7 litros e 612 cv.

Alfa Romeo 8C Competizione

Definitivamente um dos carros mais bonitos e exclusivos do século, e o som do V8 Ferrari/Maserati de 4,7 litros e 450 cv é mais violento do que a elegância da carroceria sugere.

Dodge Viper

Motor americano = V8? Nem sempre. Talvez a essência do american gearhead way of life esteja nos 8,4 litros do V10 do (ex-)Dodge Viper – a geração anterior, que ainda podia te matar.

Porsche 911 Classic

Absolutamente todo ronco de Porsche é digno de nota – até mesmo o do Cayenne a diesel. Mas a gente vai homenagear o 50º aniversário do 911 colocando na lista o boxer seis-cilindros refrigerado a ar de 130 cv do Porsche 911 1963.

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