Seguidores

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

HISTORIA DA SSANGYONG



O "SsangYong Motor Company" é definido hoje como uma empresa líder no segmento de SUV carro (Sports Utility Vehicles) e RV (Recreational Vehicles) .

Fundada em 1954 na Coréia do Sul depois de assumir a empresa "Hadongwahn Motor", tem fabricado veículos há mais de cinco décadas. O negócio foi iniciado com a fabricação de veículos comerciais, como caminhões, ônibus e veículos especiais, incluindo misturadores e veículos de fogo e se tornou o maior produtor de veículos em seu país.

Em 1986, a empresa é chamado de "Dong A Motor" e do Grupo SsangYong adquire "Keohwa Motors especialista utilitário de luxo e jipes na fabricação sob licença, e investe pesadamente em P & D no segmento automotivo. Após a compra, a empresa mudou seu nome para "SsangYong Motor Company".

Em 1988, ele desenvolveu um compacto SUV 4WD sob o nome Korando, que se tornou o primeiro coreano construído SUV. Desde então, ele ganhou uma reputação de inovação e qualidade de seus SUVs na Coréia.

No início de 1990 a empresa britânica compra SsangYong "Panther" (ver notícia) e usa seu modelo de direitos Kallista que vende a partir desse momento como SsangYong Kallista.

Em 1992, "Mercedes Benz" faz um investimento de capital na "SsangYong Motor Company" para estabelecer uma parceria estratégica e cooperação nas áreas de gestão, tecnologia e distribuição. Desenvolvimento tecnológico incluiu veículos comerciais ligeiros (1991), motores a diesel (1993), o carro de passageiros de luxo (1993) e os motores a gasolina (1993). Inovações técnicas e estabelecimento de canais de distribuição eficazes permitiu a "SsangYong Motor Company" têm a capacidade de desenvolver veículos com tecnologia avançada e coloque em mercados globais.

Em 1993, a "SsangYong Motor Company" lançou o Musso modelo, um SUV com estilo único e um desempenho excepcional. Em 1994 inaugura sua fábrica em Changwon para a fabricação de seus próprios motores. Em 1995, após três anos de co-desenvolvimento com a Mercedes Benz modelo entra no mercado Instana (também conhecido como MB100) mudou muitos conceitos de veículos comerciais. No ano seguinte, outro veículo é introduzido no mercado com um estilo muito pessoal e tecnologia avançada, o novo modelo Korando.

Em 1997, com o lançamento de um carro de passageiros de luxo nomeado presidente, a "SsangYong Motor Company", estabelece a sua presença nos principais segmentos do mercado automotivo em passageiros, SUV, e RV. No final de 1997, como todas as empresas coreanas Sangyong foi afetado pela crise econômica que começou na Ásia. Durante esse tempo, associado com o grupo Daewoo. Depois da crise, em 2000, a Daewoo Group foi separada e foi restabelecido como uma fabricante de automóveis independente.

A partir desse momento faz uma reestruturação societária do "SsangYong Motor Company" para lançar novas campanhas, melhorias de design, reestruturando suas redes de vendas e melhorar o atendimento ao cliente programas. Todos esses esforços pagar rapidamente.

Em 2001, ele lançou o Rexton, com um moderno, refinado e equipado com o mais recente em tecnologia de ponta para um novo padrão no mercado coreano para SUVs.

No final de 2003, há novas versões de modelos já existentes, como o novo presidente e Rexton Nova com Common Rail Diesel Motor 2.7.

Em maio de 2004 introduziu o MPV elegante, Rodius / Stavic.

No final de 2004 o grupo chinês "Shanghai Automotive Industry Corporation" (SAIC) comprou uma participação de 49% da SsangYong.

2 comentários: