Seguidores

terça-feira, 28 de outubro de 2014

DAF Caminhões

Mais de 80 anos de herança



Em mais de 80 anos de história, a DAF Caminhões conquistou uma reputação por desenvolver, fabricar e vender equipamentos de transporte líderes em seu setor e por fazer a sua manutenção.



As raízes da DAF remontam a 1928, quando osirmãos Hub e Wim van Doorne criaram a base do que é atualmente o fabricante de caminhões de crescimento mais rápido na Europa. O que começou como um pequeno negócio de engenharia e uma oficina de ferreiro se transformou em uma empresa de fabricação de trailers em 1933.

Em 1949, o primeiro caminhão DAF foi produzido nafábrica de trailers. Um ano depois, uma nova fábricade caminhões foi construída, e a produção começoucom chassis de caminhão de 3, 5 e 6 toneladas. Nocomeço, a empresa usou motores Hercules e Perkins,mas nos anos 1950, a DAF decidiu começar aprodução de seus próprios motores.


A empresa sempre foi muito inovadora no desenvolvimento de motores. Em 1959, a DAF foi um dos primeiros fabricantes de caminhão da Europa a aplicar turbo em motores diesel. Em 1973, a DAF estava 10 anos à frente da concorrência européia com a apresentação do turbo com intercooler, uma tecnologia que inicialmente atendia à demanda por motores mais potentes com consumo de combustível menor, mas que também se mostrou ser indispensável posteriormente para se emitir gases menos poluentes.




Nos anos 1980, a DAF apresentou o ATi, Advanced Turbo intercooling (sistema de turbo com intercooler avançado), que reduziu o consumo de combustível e aumentou o desempenho do motor.As inovações mais recentes da DAF em tecnologia de motores são o motor PACCAR MX de12,9 litros e o motor PACCAR PR de 9,2 litros, dos quais todas as classificações estão tambémdisponíveis na especificação Enhanced Environmental Vehicle (EEV, Veículo compatível com omeio ambiente), pioneira no setor. Como parte do programa híbrido global da PACCAR, a DAFdesenvolveu um caminhão híbrido com base no LF45.

O caminhão usa um sistema de acionamento a diesel/elétrico avançado. No desenvolvimento decabines confortáveis, a DAF sempre foi líder. A empresa foi uma das primeiras a apresentar umacabine basculante sobre o motor, que podia ser inclinada para fácil manutenção, enquanto oconceito Super Space Cab definiu novos padrões em tamanho e conforto. Em termos de design dechassi, a DAF conquistou uma excelente reputação por fornecer soluções inovadoras com dois, trêsou quatro configurações de eixo para atender a uma ampla variedade de aplicações de transporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário