Seguidores

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Um leilão em Arizona pra poucos


1947 Nash Ambassador Suburban atravessa o bloco em Scottsdale Gooding & Companhia, Arizona, leilão 18 de janeiro.

o leilão anual foi em janeiro, colecionador de carros-espetáculo, no Arizona, e eu achei que, além de os carros manchete de tomada, houve clássicos importantes, músculo carros e importações que poderiam caber os orçamentos de quase ninguém.

RM Auctions escolheu um formato diferente para a sua venda Scottsdale, em 2013, organizando os carros mais valorizadas em um salão de baile no Arizona Biltmore e não tendo nenhum bloco real para a atravessar.

O que achei mais interessante foi a vibe diferente em cada local. Enquanto o meu colega e Arizona local, Jeff Koch, cobriu o Barrett-Jackson extravagância, uma semana de-martelo batendo-principalmente-não-reserva leilão extravagância, ele e eu visitei Russo e Steele,Gooding & Company e RM Auctions , todos em locais de seus Scottsdale e, finalmente, a de prata Leilões evento no próximo casino Fort McDowell.

Cercado por duas tendas de armazenamento grandes cada um com várias centenas de carros, Russo e tenda Steele centro realizou o bloco e ao longo das tendas de armazenamento, você pode ouvir o leiloeiro fogo rápido trabalhando sua magia. Seleção de Russo mais-que-700-carro incluiu uma grande variedade de carros, com alguns clássicos do pré-guerra, uma seleção decente de importações e abundância de 1950, 1960 e 1970 de ferro americanos, e para vocês fãs de Corveta, fibra de vidro. A seleção muscle car incluiu tudo, de originais estoque ósseo para supercarros espetacularmente restaurados para máquinas de rua fortemente modificadas e algumas fixer-parte superior para aqueles que procuram candidatos restauração excelentes.

Quando a poeira baixou ... Quem eu estou brincando? A poeira nunca se instala no deserto. Após o martelo passado caiu na tenda principal, Russo e Steele registrou vendas de mais de US $ 17 milhões, com uma de 68 por cento sell-through rate. Estes números incluem as vendas que podem ter sido finalizados depois que um carro tinha atravessado o bloco sem cumprir a sua reserva. Os três melhores vendedores eram um 1958 Mercedes-Benz 300 SL Roadster em 726.000 dólares, um soberbamente restaurado 1969 Chevrolet Camaro ZL1 de $ 605.000 e um 1969 Yenko Camaro Douglass para 253.000 dólares.

Este 1933 Duesenberg Modelo J, com uma carroçaria construída Murphy corpo desaparecendo-top recebeu 2695 mil dólares no leilão Gooding & Companhia Scottsdale.

Nossa próxima parada foi a Gooding & Company é muito mais íntimo caso de dois dias realizada em um par de tendas erguida no monte de luxo Scottsdale da área comercial Fashion Square, onde Gooding foi capaz de vender 97 por cento de seus 104 lotes a um preço médio de um espantoso $ 519.727. Anunciado por David Gooding como o "melhor leiloeiro mundo", Charlie Ross entregue; seu estilo divertido e desarmar partes iguais persuadindo e suplicando, seu sotaque britânico adicionando o tipo de seriedade que o típico carnaval leiloeiro barker simplesmente não têm. Se eu tivesse o dinheiro para queimar, eu estou certo que ele teria me encantou em um carro.

Este premiado Corvette 1954 estava entre os muitos carros pós-guerra esportivas oferecidas pela Gooding & Company em Scottsdale.

Vendedor superior Gooding, um 1958 Ferrari 250 GT LWB California Spider-a 8250000 $, não só estabeleceu um recorde para Gooding no Arizona, mas para qualquer carro já vendido em leilão no estado. Vendedor superior RM, também um Ferrari, seria beliscar os calcanhares da Gooding. Outros mais vendidos para Gooding incluiu um 1959 Porsche 718 roadster RSK para 3,135 milhões dólares e uma Maserati 1957 GT 150 Aranha para 3.080 mil dólares. Ao todo, os 12 melhores lotes de cada vendido por um milhão de dólares ou mais. E para que você acha que Gooding está reservado para a 1 por cento do 1 por cento, o carro mais acessível vendido foi um celeiro de encontrar 1927 modelo picape roadster T que parecia sua idade, mas manteve-se completa e vendido por 26.400 dólares.

Um imponente e elegante Packard 1934 Doze Sedan Convertible era parte da coleção de carros RM leiloado no Arizona Biltmore.

RM Auctions realizou seu evento anual Scottsdale no Arizona Biltmore Resort & Spa. Para 2013, eles não tinham leilão real, em vez realizar a venda de uma forma descrita como um "europeu salão estilo" leilão. Isso significou um grande salão com os carros mais importantes espalhados em torno dele e do restante dos lotes de fora, no estacionamento e revestimento da estrada. Sem carros estavam enroladas em frente ao leiloeiro e os lotes foram exibidos na tela grande na frente dos concorrentes no atendimento. Além disso, a RM passou de dois dias para apenas um único dia e reduziu o número de lotes oferecidos 140-84.

Dados os resultados estelares, nós poderia imaginar funcionários RM estavam felizes com as mudanças. As vendas aumentaram de 25,7 milhões dólares em um 90 por cento vender-através da taxa em 2012 para 36,4 milhões dólares em um 89 por cento sell-through rate para 2013. A venda monte média aumentou de 204.000 dólares para mais de US $ 485.000. O vendedor de topo não era chocante. A 1960 Ferrari 250 GT SWB Berlinetta Competizione que foi vendido por 8,14 milhão dólar foi destaque na capa do catálogo liso e grosso RM para o evento. A 1967 Shelby Cobra 427 S / C ganhou $ 2007500 e um 1967 Ferrari 275 GTB / 4 Berlinetta rendeu 1842500 dólares. Os oito lotes, dos quais cinco vieram de Maranello, cada um vendido por mais de US $ 1.000.000.

Além de muitas organizadas em torno dos concorrentes dentro de um grande salão de baile, RM também exibida muitos carros do lado de fora no estacionamento ao redor do prédio no Arizona Biltmore.

Em termos de acessibilidade, um quase-perfeito, recentemente restaurado 1931 Cadillac V-12 Coupe vendido por 49.500 dólares. Talvez fosse o teto fechado, que manteve o preço para baixo, como semelhantes antigos carros abertos em uma condição menor fez melhor, mas parece razoável pensar que custaria várias vezes essa quantia para restaurar um carro a esse nível. Exatamente a metade do preço do Cadillac, você poderia ter comprado um super quilometragem baixa, e em grande parte original de 1935 Ford Tudor Sedan com uma Flathead V-8. Foi vendido por 24.750 dólares.

O leilão de Prata, realizada na Reserva indígena Fort McDowell, um curta de carro a leste de Scottsdale, era o tipo de evento que o homem comum de que este mundo pode esperar encontrar um carro. Em um lugar onde o vendedor de topo era um Corvette Convertible 1967 em $ 62.640 eo carro próximo da lista, um Chevrolet Bel Air 1955 Hardtop, vendido por 46.980 dólares, havia uma abundância de lotes entre os 218 vendidos que realmente chamou a nossa atenção. Talvez não estivesse olhando para concours vencedores de máquinas, mas trata vez sobre grandes drivers. Os cinco melhores carros foram todos Chevrolets. No geral, Prata teve vendas de 218 carros, de um total de 354 carros oferecidos, para uma de 62 por cento sell-through rate e 3057858 dólares em vendas totais, para uma venda média de 14.027 dólares.

Este sedan Pontiac 1936 vendido por $ 14.040 no Leilões Fort McDowell Prata leilão em janeiro.

Apesar de o campo de prata de carros para a venda era um calibre diferente da encontrada em, digamos, Gooding ou RM, foi uma refrescante mistura de carros de colecionadores a preços acessíveis, a partir de que o Corvette top-venda de todo o caminho para um BMW 1994 530i - o pequeno versão V-8 - com uma tonelada de quilômetros rodados por US $ 1.350. Com o preço médio de venda de 10.368 dólares, havia muito poucos compradores que foram para casa com novas atrações que estavam com segurança na faixa de quatro dígitos. Depois de alguns dias observando um casal de leilões onde os lances aumento de cem mil dólares ou mais em um clipe, ele foi um pouco refrescante ouvir os lances crescentes por tão pouco quanto $ 50 por vez.

Nota: Todos os valores listados, com o melhor de nosso conhecimento e de pesquisa, incluem o prêmio do comprador, que é pago em cima do preço de martelo. Estas taxas variam, mas são geralmente na gama de 8-10 por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário