Seguidores

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Todos estes SP2 estão a venda – e tem muito mais de onde eles vieram

Todos estes SP2 estão a venda – e tem muito mais de onde eles vieram

hh003



A foto acima rodou a internet há algumas semanas, mas ninguém (pelo menos ninguém que a gente conhecesse) sabia da história por trás dela. Até agora.
Segundo o blog Volkswagen SP2 Clássico esse galpão lotado de clássicos pertence a Armando Souza, que está tentando vender seus carros por meio do blog.
Ao todo são 16 SP2 completos montados, mais sete desmontados (todos documentados e ainda com a placa amarela), mais alguns modelos raros e até uma minivan Towner daquelas onde você compra cachorro-quente.


Apesar do valor histórico (e financeiro) do achado, poucos veículos nacionais especializados falaram no assunto. Os gringos, em compensação, ficaram encantados e sites como o Hooniverse, Barn Finds e The Samba (fórum com foco nos VW “a ar”) deram a notícia com muito entusiasmo. Os americanos adoram a “fauna exótica” formada pelos Volkswagen brasileiros das décadas de 60, 70 e 80.
Curiosamente, os SP2 desmontados estão sendo oferecidos pelo mesmo valor dos montados. Pelo que vemos nas fotos, alguns estão bem judiados, mas não duvidamos que dê para construir dois ou três modelos completos com tanto material.
Suas linhas fizeram sucesso imediato, mas o motor boxer a ar não empolgava tanto quanto o visual, embora tivesse cilindrada aumentada para 1,7 litros e 75 cv. Se você é como nós, seu cérebro maléfico já deve ter ficado empolgado com essa notícia e pensado em juntar uns trocados para abraçar um (ou mais) desses SP2 e torná-lo um canhãozinho – imaginem um boxer Subaru ali na traseira!
Se você quer algo ainda mais exclusivo, pode optar pela raríssima Kombi 6 portas, que foi fabricada no Brasil e teve algumas unidades exportadas.
Agora, se o seu negócio não é VW a ar e você gosta mesmo é da Fiat, o galpão tem duas opções para você: um Lancia Dedra biturbo, sedã feito sobre a plataforma do Tempra italiano, e um Fiat 128 americano, com aqueles para-choques que eram obrigatórios por lá na época. Se bem que este último é basicamente um Lada…

Nenhum comentário:

Postar um comentário