Seguidores

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

1941 Tatra T87



Tenho certeza de que você está vendo que '99' lá em cima e são um pouco incrédulo. Como pode, um carro bizarro arcaico como este, possivelmente, obter uma pontuação quase perfeita?Nada nunca marcou tão alto! A resposta do fácil: porque eu realmente quero. A única razão que eu não estou dando um 100 é porque eu não o possui.

Eu não vou nem fingir que é racional. Veja como vai funcionar: Eu vou dar a pontuação como objetivos para cada seção que eu puder, e então eu estou indo para adicionar em tantos pontos quanto eu preciso para obtê-lo para 99, porque este carro, este bizarro Checa Art Deco terra-zepplin, é muito bonito o carro dos meus sonhos.



Na verdade, eu me lembro de falar com Matt, nosso estimado Editor-in-Chief e meu instrutor de Pilates, no meu primeiro Detroit Auto Show de alguns anos atrás. Temos à pergunta "que carro você obteria se você pudesse ter qualquer carro, todas as regras de realidade suspensa", e eu respondi "Tatra T87." Claro, há muitos, muitos outros carros que eu amo muito, mas esse carro uma fantasia sempre foi este Tatra.

É um pouco complicado de explicar exatamente por que, mas eu vou tentar. É tecnicamente inovador, com certeza, é pouco ortodoxa - refrigerado a ar traseiro V8, três faróis, dorsal fin - e você poderia argumentar que era o supercarro de sua época. Mas também é muito arcaico, tem alguns problemas de manuseio não triviais, e é um produto de uma época em que as coisas eram, francamente, muito primitivo.

Mas aqui está a coisa sobre o Tatra - é como um refugiado de uma linha de tempo alternativa de um mundo que nunca aconteceu. Sendo em torno de um T87 faz você se sentir como você vive em um mundo que se separou da nossa algures no início dos anos 30, e continuou a esta utopia de brilhantes, benevolentes, máquinas elegantes e evitou todos os horrores da Depressão e da Segunda Guerra Mundial e todos que bagunça.



É a partir de um mundo de arranha-céus elegantes com amarrações zepelim em seus topos, um mundo onde você viajar de dirigível e hovercraft antes de colocar um laço agradável e subir a bordo de um foguete de prata para a base lunar expansivo, onde você jantar em bifes adulto IVA perfeitos e gole de gim servido por um robô atômico potência. É uma relíquia equivocada desse futuro tecnológico muito otimista que nunca se aconteceu, e é emocionante apenas para ser em torno deste órfão perdido desse mundo. 1

Isso é como eu me sinto em torno de um Tatra T87, e é por isso que eu estou marcando-lhe um 99, caramba.



Esta T87 especial é de propriedade de Paul Greenstein, e é um dos três outros Tatras ele possui.Ele também tem um par mais áspera de T600s e T603. Paulo também tem uma incrível coleção de outros carros fascinantes, incluindo este Mercedes-Benz 170H, que é realmente incrível ver.



Paul também é um steward ideal para o Tatra, porque ele é incrivelmente hábeis em fazer as coisas. Ele lançou as suas próprias peças e dobradiças de latão, quando necessário, e ele mesmo re-serigrafia os instrumentos no painel do Tatra si mesmo. Ele sabe que esses carros dentro e por fora, e seus padrões de originalidade e qualidade são incrivelmente altos.

Ele tem esse T87 em má forma, e trabalhou com restauradores, na República Checa para obtê-lo para o estado primitivo é agora. Mesmo melhor, mesmo que o carro é perfeito, ele não fura-lo numa prisão de clima controlado. Ele dirige-lo, deixa seu passeio cão nele, e, mais importante, deixe-me dirigi-lo.


O visual do T87 foi ditada pelo ainda-nova ciência da aerodinâmica - o seu antecessor, o Tatra 77, foi o primeiro carro a ser seriamente projetado com coeficientes de arrasto em mente.Baseado no trabalho de designer de zeppelin Paul Jaray, Hans Ledwinka e Erich Überlacker projetou o T87, e em que o design pode encontrar as sementes do Volkswagen Beetle, o Porsche 356, e até mesmo carros como o Tucker Torpedo.

Claro, motor traseiro, carros aerodinâmicos como o Rumpler Tropfen-auto foram mais cedo, mas a T87 é realmente a fonte de tantos carros icônicos com motores traseiros.



Tem bela Art Deco detalhando tudo sobre ele, e eu amo as proporções alongadas mas estranhamente grossos, com barbatana dorsal que incrível. O carro lê grande quando você olha para ele, mas, na realidade, é muito pequeno, aproximadamente as dimensões de um moderno Honda Civic. Com suas três faróis, contornou roda traseira, multi-painel do pára-brisa, janelas e persianas-traseira parece que nada mais na estrada.
As portas dianteiras e traseiras são ambos pendurados no pilar B, com o par sendo suicídio frente ea abertura par traseiro convencionalmente.


Como mencionei antes, parece que o amanhã nos foi prometido ontem e nunca se conseguiu encontrar. Em preto, como o de Paulo é, o carro assume uma sensação majestosa, eo brightwork realmente se destaca. É um carro que as pessoas percebem, embora não exatamente da mesma forma que outros clássicos chamar a atenção. Ninguém sabe o que o inferno que é, mas todo mundo sente que é algo especial. Eles estão certos.



As grandes Tatras eram carros de figurões, e parece que dentro. Tudo é terminado com atenção e cuidado, e é claro que nenhuma despesa foi poupada. Não há nenhuma bota acordeão borracha de baixa qualidade no fundo do shifter, por exemplo, há apenas uma bola e soquete linda cromo que parece que está pronto para ser implantado no quadril de sua avó.

O traço é uma deslumbrante variedade de instrumentos deco, anéis em cromo, com salpicos heathly de switches bewilderingly e tentadoramente vezes não rotulados, e botões, cuja função ainda Paul não é exatamente certeza. A impressão instrumento que Paul re-serigrafia utiliza três tintas: branco, vermelho, e uma tinta especial com vidro moído, para ser agradável e reflexiva para a leitura noturna.



O sentimento geral na cabine é uma incrível combinação de cadeira estofada de couro a partir de estudo de algumas importantes do velho e brilhante leveza, duas coisas Gostaria't ter pensado possível combinar. O headliner é um bege fuzz rato 30s-opulentas o futuro, os bancos são de couro ricos sofás estofados com alças cromo garra, o pára-brisa é uma janela panorâmica da baía, e há um grande teto solar deslizante acima. Eu andava na frente e nas costas e eu não consigo pensar em um lugar melhor para se sentar em qualquer coisa, em qualquer lugar.

Há muita estranheza, também - caixa de fusíveis do enorme que parece uma caixa de luva da mão esquerda com um guia de escrita à mão especial que Paulo trabalhou obsessivamente para recriar, e, principalmente, o compartimento de bagagem bizarro.



O porta-malas dianteiro é muito cheio de um par de pneus de reposição e um radiador de óleo para ser realmente útil para guardar toda a carga, de modo que o Tatra tem este armário estranho atrás do banco de trás. Você chegar a ele, deslizando um par de travas que são parecidos com versões cromadas das coisas que você encontra nas portas das casas, e levante o painel de window'd. Dentro é uma boa área de tamanho para as suas malas de viagem em couro mangusto provavelmente monogrammed.


Sob o tapete é um piso de madeira que parece mais agradável do que os de minha casa, e se abre para permitir o acesso à transmissão abaixo. Mas são as janelas que realmente obter sobrancelhas no alto aqui. Há 3-1 do lado de fora do painel de bagagem, uma na parte de trás, e uma imediatamente atrás que no anteparo para o compartimento do motor. E então essas grelhas no capô traseiro.

Então, quando você olha para trás, você está olhando através de três painéis de vidro e um conjunto de grelhas. Não é grande. Mas, como Paulo aponta, nada tinha boa visão traseira nos anos 30 / início dos anos 40 atrasados.




Pelos padrões modernos, o Tatra é de nenhuma maneira um carro rápido. Em tudo. Mas você tem que manter as coisas em perspectiva. De volta aos anos 30/40, este foi um dos carros de produção mais rápidos da época, um dos poucos sedans de quatro portas de luxo de bom tamanho para ser capaz de fazer e manter 100 MPH. E isso é tudo a partir de um refrigerado a ar V8 2969cc overhead cam fazendo cerca de 85 HP (eu vi ele relatou um preço tão baixo quanto 75 e tão alto quanto 94).

Este foi um motor a sério avançada para a época, e se você pensar sobre o que os motores semelhantes estavam fazendo em seguida, ele mostra. Por exemplo, o mesmo ano em que este Tatra foi construído também viu o Studebaker eu revi de volta um tempo. Isso Studebaker tinha um motor de tamanho semelhante (2.7L I6), mas isso só fez 78HP. E isso Studebaker não ia fazer 100 MPH, mesmo com uma grande nuvem de banda desenhada soprando sobre ele, que é um testemunho da aerodinâmica avançada da Tatra.





Condução no tráfego moderno, o T87 fez muito bem. Não tive nenhum problema manter-se com Priuses velho chato no semáforo, embora possam ter sido repelido pelo campo grandiosidade de nível megawatt o carro produz. Ele nunca se sentiu lento ou pesado, eo motor estava disposto e realmente enérgico.



Novamente, se compararmos o Tatra para que Studebaker (é o único outro carro 1941 eu dirigi, então perdoar todas as comparações) o Tatra sai anos-luz à frente. Ambos os carros têm tambores ao redor, mas eu nunca tive esse terror gradualmente crescente que eu senti quando parar o Studebaker.

Pode ser o fim front light, mas os freios conseguem parar o carro de forma eficaz e sem drama ou muito fade. Para um carro desta idade, é extremamente impressionante e torna o carro muito mais utilizável em tráfego moderno, uma vez que ninguém sai até mesmo carros, obviamente, quarto do vintage da parada que eles realmente precisam.


É muito evidente que o T87 foi feito para pessoas de valor social muito maior do que eu, porque meu corpo tinha que 'é melhor que eles não te pegar aqui "sentimento como eu montei no carro. Porque ele se sentia muito maldito bom.

Tatra sabia o que era preciso para fazer um bom carro, mas a tecnologia não chegou a existir para fazê-lo exatamente correto.



Se você olhar para o design do carro, você pode ver o que ele quer dizer. Por exemplo, eles sabiam que a suspensão independente era o caminho a percorrer, para uma qualidade de passeio e manipulação, mas não eram todos que muitas boas opções. Como resultado, o carro acabou com um sistema semi-independente com molas de lâminas fracionadas e eixos oscilantes na traseira. 3

O resultado chega a dar um passeio flexível ainda não piegas. Grande parte do conforto é provavelmente devido aos assentos generosamente recheadas e surgiram, mas o fato é que é muito confortável, mesmo em algumas estradas muito ruins LA.



Questões de manuseio têm sido vistos como calcanhar de Aquiles "do T87, e Paul tem algumas opiniões muito fortes sobre isso. Ele acha que todas essas histórias sobre o carro ser uma arma secreta Tcheca por causa de quantos oficiais da SS conseguiu matar-se neles não são apenas precisos. Por um lado, muitos desses bastardos SS mortos estavam em T77s, e em segundo lugar, uma grande quantidade de culpa precisa ir para os pneus.

Paul apontou que muitos dos Tatras os exércitos britânico e outros estavam avaliando estavam correndo em carecas, pneus desgastados, e aqueles na parte traseira de um carro inclinado para trás apenas significa problemas.



Na verdade, Paulo usa pneus de neve na parte traseira e os mantém inflado para números muito precisos - números que não foram inflados a quando eu dirigi-lo, por isso considero esta uma grande limitação.

Eu estava dirigindo carros traseiros tendenciosa a maioria da minha vida de condução, por isso me senti muito natural para mim. Com certeza, ele é um bom pouco maior e mais pesado do que um Beetle, mas eu nunca realmente me senti inseguro. Eu me sentia uma certa oscilação de peso da parte traseira em velocidade, embora Paul assegurou-me que, com a pressão dos pneus, que foi muito menos pronunciado.

O front-end luz faz estacionar e manobrar fácil de uma forma quase nenhum dos contemporâneos do Tatra poderia reivindicar também.
Ainda assim, o carro tem um rabo-peso significativo, e se você não respeitá-lo, você absolutamente pode acabar enfrentando a maneira muito errada. Você não quer levantar em um turno, e você deve estar cantando 'lento em rápida, fora' em cada esquina você vem.



Ok, esse eu tive que colocar a contragosto abaixo da média porque nem primeira nem a segunda marcha é sincronizado. Isso significa que você tem que estar em um ponto morto para colocá-lo em primeiro, e você tem que aprender magia negra Mudando para manter-se de moagem vai para o segundo. Às vezes você pode blip o acelerador apenas para a direita e colocá-la em uma satisfatória snick mas para mim era geralmente um sorriso tímido e um pouco de moagem.

Fora isso, a pressão da embreagem era vintage, mas gratificante, ea ação da alavanca de câmbio senti muito gratificante e mecânica. Ah, e é reverter para baixo por segundo, e é marcado com um "Z" para zpět , que me disseram é Checa para "trás para frente."


Fiquei surpreso quão fácil era para dirigir o Tatra em torno da cidade. Eu acho que você certamente poderia usar um Tatra T87 como um motorista diário - é confortável, espaçoso, fácil de estacionar, decente em gás, sala de bagagem razoável (se um pouco complicado para chegar), e, mais importante, não faria mais deprimente viagem de fim de noite para a farmácia para a medicina e piolhos anti-dihorreal pentes mais de emergência em um desfile absoluta.

Ele ainda se sente confortável em viagens rodoviárias, que com certeza não é algo que você pode dizer sobre muitos carros de outra forma-utilizáveis ​​antigos. Não me olhe assim, Subaru 360 Você sabe que eu estou certo.

Claro, a visão traseira não é grande e é tão raro que qualquer pequeno acidente no estacionamento pode significar semanas e semanas corrico Praga Craigslist, mas eu ainda faria um diário T87 num piscar de olhos.



O quê? Eu já vou estar adicionando um crapload de pontos a esta revisão, de modo que se preocupa com um extra aqui? Além disso, a Tatra foi totalmente merecido. Você me viu quase ir all-com lágrimas nos olhos de alegria nesses primeiros parágrafos - este carro tem um efeito real sobre as pessoas. Você não ficar perto dele - você está na sua presença.



Além disso, é repleta de fantásticas pequenos detalhes: os titulares vela de ignição no compartimento do motor, indicadores de semáforo (eu não acho que alguém realmente percebi que eles estavam indicadores durante a condução, mas eu amo esses pequenos braços), livro mapa período correto para o sistema de navegação, um sistema integrado de pedal chassis lubrificador, um buraco manivela de partida, velho-oeste guarda livros verdes palas para o sol, e que o terceiro farol que tem uma alavanca especial para apontar para baixo para a assistência de estacionamento.



Depois de anos de esquecimento, o Tatra está finalmente recebendo o respeito que merece.Inferno, esse mesmo carro, o Paul é dono, foi votado como o New York Times Collectible Carro do Ano em 2010 . Publicidade de proprietários famosos como Jay Leno fizeram os carros mais conhecidos do que nunca, e que trouxe os preços para cima, com alguns vendendo por cerca de 120.000 dólares, ou mesmo muito mais  Mesmo totais casos perdidos passaram para cerca de US $ 30 mil.

Eles são raros, exótico, e um par de outros sinônimos para "raro". Estes são extremamente colecionável.

Motor: 2.9 litros OHC V8 refrigerado a ar

Potência: 85 cv @ 3500 rpm / ~ 88 LB-FT @ 3.000 rpm (est)

Transmissão: 4 velocidades manual sincronizado nos dias 3 e 4

0-60 Time: oh, talvez 18 segundos? Talvez? Realmente, porém, quem se importa?

Velocidade Máxima: ~ 100 mph

Transmissão: Tracção traseira

Curb Peso: ~ 2.900 £

Estar: 5 pessoas

MPG: cidade 19 mpg / 21 rodovia de mpg (EUA)

MSRP: Cerca de 25.000 francos suíços em 1940

Fonte: http://jalopnik.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário