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terça-feira, 23 de abril de 2013

De Tomaso Pantera GTS preparado


De Tomaso Pantera GTS preparado

Depois de acertarmos a parceria com o Dirty Kids Crew e seus carros de cultura street, retomamos algo interessante para os fãs de carros antigos: estamos de volta com a parceria com a Garagem do Bellote. Desta vez, ele apresenta um Pantera preparado e aliviado, com cerca de 550 cv e vários componentes em alumínio. Confira.

Ao invés de seguir a receita mais comum dos Pantera preparados – apelar para os V8 big block Ford -, seu dono partiu para um kit stroker num bloco 351 de alumínio, resultando em 408 polegadas cúbicas (6,7 litros). O híbrido (coração americano, carroceria europeia) foi aliviado com janelas laterais em lexan e portas e tampa frontal de alumínio – os mais observadores também vão perceber o spoiler dianteiro e o scoop no teto (que leva ar até o coletor de admissão), não originais.

Em 1994, este carro atingiu a média de 250,6 km/h no quilômetro lançado do aeroporto de São José dos Campos – com máxima de 290 km/h.
Detalhe que só os gearheads mais hardcore vão perceber: o motor deste Pantera está com um virabrequim de plano simples, como os V8 da Ferrari e da BMW, e por isso pulsa de forma diferente, ficando com um ronco mais agudo, parecido com o de motores quatro cilindros. Compare com o vídeo abaixo, de um Pantera com o virabrequim de plano cruzado, tradicional dos V8 americanos: ronco grave e rouco. Se você quer entender as diferenças entre um e outro!

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