Seguidores

terça-feira, 14 de abril de 2015

Novo Golf


A Volkswagen of América está pronta para lançar oficialmente o Novo Golf de sétima geração no segundo maior mercado automotivo do planeta, o dos Estados Unidos da América.



A montadora alemã anunciou que o Novo Golf chegará aos seus concessionários autorizados a partir do próximo mês de julho, em configurações de três e cinco portas.


O interior do Novo Golf destinado ao mercado dos EUA aponta uma alteração em relação ao modelo europeu, que é o uso do freio de mão convencional, no lugar do acionamento eletro-hidráulico adotado no modelo europeu.


No que respeita à mecânica do carro, os americanos terão a opção de dois motores à gasolina, e um a diesel.


Fabricado no México, o Novo Golf configuração de entrada terá um motor 1.8 TSI de 170 cavalos, que estará associado com uma transmissão manual ou automática DSG de sete marchas. que dava conta que o Golf americano (em todas as versões, exceto a GTI) usaria a transmissão automática TipTronic de seis marchas.  que, provavelmente, a transmissão que será usada nos Golf Trendline, Comfortline e Highline nos EUA será a Automática TipTronic de seis marchas,


Voltando aos motores, além do motor à gasolina, a VW oferecerá nos EUA um Golf com motor 2.0 TDI Clean Diesel 150 cv, podendo estar associado com transmissão manual e com a automática DSG de sete velocidades.

Já com relação às versões, nos EUA o Golf será vendido nas versões Trendline, Comfortline e Highline, sendo que em todos os casos quatro opções de conjunto mecânico estarão disponíveis: 1.8 TSI gasolina com transmissão manual de cinco marchas, 1.8 TSI gasolina com transmissão automática TipTronic de seis marchas, 2.0 TDI Clean Diesel com transmissão manual de seis marchas e 2.0 TDI Clean Diesel com transmissão automática DSG de seis marchas.

 visto que aquele veículo informa em seu artigo que o Golf americano usará o motor 1.8 TSI associado com a transmissão DSG de 7 marchas. Entretanto, esses conjuntos mecânicos formados pelo motor 1.8 TSI de 170 cv com transmissão automática de seis marchas que relacionamos no parágrafo acima são os que constam do site canadense da VW . É importante considerar que o Golf que será vendido no Canadá é exatamente o mesmo que será vendido nos EUA, pois em ambos os casos será o fabricado no México.

Além disso, todos os carros da VW vendidos na América do Norte equipados com o motor 1.8 TSI de 170 cv estão associados com a transmissão automática TipTronic de seis marchas, o que nos leva a concluir que a transmissão que será usada pelo Golf americano será mesmo a automática TipTronic de seis marchas para os Trendline/Comfortline/Highline e a DSG de seis marchas para o GTI.

Golf GTI


O Golf GTI chega junto com as versões civilizadas, mas agora ele será parte da linha Golf, e não um modelo separado, como é o caso do "GTI" de sexta geração.


O Golf GTI USA usa o motor 2.0 TSI de 210 cavalos, e inclui o sistema de ajuste do modo de condução.


O Golf GTI poderá usar transmissão manual de seis marchas ou DSG, e terá três níveis de acabamentos diferentes.


Alterações estéticas


O Golf que será vendido nos EUA adota algumas alterações exigidas pela legislação norte-americana, como os novos faróis dianteiros que incluem iuminação lateral.



No que respeita à qualidade construtiva, espera-se o mesmo nível do europeu, e o carro terá itens de tecnologia como piloto automático adaptativo, teto-solar panorâmico, multi-colision breaking, retrovisores rebatíveis eletricamente, faróis com bi-xênon e luzes diurnas em LED, DLA - Dynamic Light Assist, entre outros.

Transmissão



 a automática TipTronic de seis marchas para as versões 1.8 TSI, e a DSG de seis marchas para o 2.0 Diesel e o GTI.

Dessa forma, entendemos que o câmbio automático que será usado pelo Golf nos EUA (versões Trendline/Comfortline/Highline) será o TipTronic de seis marchas (o mesmo usado pelo Golf 4,5 que foi fabricado no Brasil até 2013), ficando o GTI com o DSG de seis marchas banhando a óleo. Ou seja, a transmissão DSG de 7 marchas não será oferecida aos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário