Seguidores

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Volkswagen Touareg 2015 ganha um tapa na cara e novos equipamentos



A Volkswagen escolheu a China para fazer a apresentação mundial do atualizado Touareg 2015. O utilitário esportivo premium da marca alemã atualizou o visual na parte dianteira e traseira, além de contar com novos equipamentos de tecnologia e segurança.

O tapa no visual Touareg traz novos faróis, que agora são maiores e com bi-xênon, de série em todas as versões. É nova a grade do radiador formada por quatro aletas cromadas transversais, sendo que as duas últimas “invadem” os faróis. Na parte inferior, o novo para-choque tem um efeito mais horizontal com entradas de ar laterais deslocadas nas extremidades.



O utilitário também conta com o pacote “Chrome & Style”, que adiciona uma faixa cromada que percorre toda a lateral inferior do carro. Na parte traseira, os para-choques recebem linhas mais limpas, novo difusor entre as ponteiras de escape e novas lanternas de neblina com LED’s. Completam o visual as novas opções de rodas oferecidas com aros entre 18 e 20 polegadas.



Em termos de tecnologia, todas as versões V6 TDI passam a ser equipadas com um sistema automático de pós-colisão de frenagem (ajuda a evitar uma colisão secundária em caso de acidente) e a função “roda-livre”, ou seja, nossa popular banguela. Esta função desacopla o motor da caixa de transmissão automática de 8 velocidades para utilizar a energia cinética do carro em descidas ou em fases em que a aceleração não é necessária para condução. Melhorias aerodinâmicas e a utilização de pneus de baixa resistência ao rolamento também contribuem para a redução do consumo de combustível.

Também é novidade a suspensão a ar (opcional), usada por exemplo, para aumentar a distância ao solo do veículo em até 300 mm para condução off-road. Em velocidades mais elevadas (acima de 140 km/h), a suspensão também é “rebaixada” automaticamente com o novo sistema. O controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC) e o City Emergency Brake também estão disponíveis.









Volkswagen Touareg 2015
Volkswagen Touareg 2015Volkswagen Touareg 2015Volkswagen Touareg 2015Volkswagen Touareg 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário