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sábado, 1 de fevereiro de 2014

Clássico e Sportscar,obra de Ferdinand Porsche em junho de 1994

O bebê de Rosemeyer



"Esta é a forma como o Professor Ferdinand Porsche 
roadgoing V16 Auto Union supercarro seria 
provavelmente ter olhado. Esta obra foi 
especialmente encomendada pelo clássico e 
Sportscar e é pelo artista técnico Brian 
Nation, que tinha apenas um punhado de fábrica de 
desenhos sobre a qual basear a sua altamente 
detalhado corte . Embora o carro foi 
nunca fez, a influência da Komenda de 
forma traindo vento era para ser visto 
décadas mais tarde, no Porsche 911 ".


"Pense meados motor de Gordon Murray, três lugares McLaren F1 é novo? Ferdinand Porsche proposto apenas como um supercarro baseado em seu Auto Union Grand Prix 60 anos atrás!

Imaginem! É 27 de julho de 1936 e que está em pé sobre a grande avental de concreto que forma a área de largada em Nurburgring. Ontem você estava entre as 300 mil pessoas que aplaudiram Bernd Rosemeyer o eco que ele venceu o Grande Prêmio da Alemanha para a Auto Union. Hoje, você vai ser a inveja de todos eles, pois ele vai levá-lo em uma unidade de alta velocidade em todo o 'Anel em última criação do Professor Ferdinand Porsche.

Esta máquina extraordinária está em silêncio sobre o concreto antes de você, sua pintura prata brilhando à luz do sol forte. Baseado em meados motor de carro Grand Prix, que é a idéia do Professor do que um carro esporte deveria ser, tão baixo e aerodinâmico, tão futurista que poderia ter tido um papel de protagonista no novo filme de HG Wells "Things to Come" .

Como você olha em silêncio apavorado, um belo cupê Horch aparece e os passos Rosemeyer e sua noiva de duas semanas, Elly Beinhom, a famosa aviadora. Eles cumprimentá-lo calorosamente, em seguida, Bernd inaugura Elly para a Auto Union, e, pela primeira vez, você percebe que mantém a posição de condução central, com um passageiro transportado ambos os lados, mas recuado alguns centímetros. Ele sobe atrás do, de quatro raios da roda grande de direção e, em seguida, convida-o para o assento à sua direita.

Você escalar como Rosemeyer gira o botão de partida chave e pressiona. Imediatamente, a cabine é preenchido com o trovão do que fabuloso, V16 sobrealimentado que, mesmo com silenciadores instalado, faz o discurso impossível. Elly coloca os dedos nos ouvidos e Bernd engaja primeira marcha. Ele se vira para olhar para você com aquele sorriso maroto dele, e levanta as sobrancelhas, como se dissesse: "Pronto?" Antes que você possa acenar com a concordância dos pneus traseiros continental estão gritando contra o concreto e você é empurrado para trás em sua fezes pela força bruta desse enorme V16 atrás de você. Bernd snicks através das engrenagens, você foguete passado os poços em direção ao virar para o sul e você está fora em um quilômetro de colo do Nurburgring 14 no carro esportivo mais avançado no mundo, impulsionado pelo homem que em breve será coroado campeão europeu . Esta é a Auto Union Type 52 e é de Rosemeyer Baby, Dream On!

Agora, de volta para o futuro. Em CLÁSSICO E SPORTSCAR da Ferrari Supplement (Abril de 1993) Mike McCarthy nos lembrou que não há nada de novo sob o sol, salientando que o Gordon Murray sensacional, mid motor McLaren F1 com os seus três assentos e centro de direção foi precedida pela Ferrari 365p Guida Centrale de 1966. Este era um carro experimental alimentado por um conjunto de 44 litros V12 a meia-nau e vestido com um corpo Pininfarina com três assentos lado a lado na linha, na McLaren, os assentos de passageiros são definidos de volta alguns centímetros.

No entanto, mesmo a Guida Centrale era velho chapéu quando ele apareceu, como o Professor prolífico Ferdinand Porsche tinha elaborado um projeto quase idêntico a configuração do Gordon Murray 60 anos antes que a McLaren foi anunciado.

A "máquina dos sonhos era mais do que apenas um brilho no olho do Professor Porsche, pois foi baseada em um carro de Grand Prix que ele havia projetado para uma nova empresa chamada Auto Union, formada em 1932 pela fusão da Audi, DKW, Horch, e Wanderer. Logo depois, a Porsche foi avisado que ele pode ser solicitado para projetar um carro de corrida para a nova fórmula de Grand Prix que era devido em 1934. Sem esperar por um contrato, Porsche e seu sócio, Adolf Rosenberger, formou uma nova empresa chamada Hochleistungs Motor GmbH (High Efficiency Engines Ltd), em Stuttgart e começou a definir as suas ideias para um supercharger, com motor central no carro Grand Prix, designado typ 22.

Ao colocar o motor atrás do motorista, Porsche foi, sem dúvida, influenciado por seu amigo Rosenberger, que tinha corrido o revolucionário Benz 'Tropfenwagen' em 1923. Este tinha sido um carro com motor médio e, apesar de Benz não tinha perseguido o design, Rosenberger tinha sido muito impressionado com ele.

Para alimentar essa nova corrida de carros Porsche elaborou um vasto motor sobrealimentado de capacidade 4.4litros, V16 que produz 295bhp. Isto compara-se favoravelmente com o 320bhp produzida pela unidade de V12 (também de 4,4 litros) que Ferrari utilizado em 1966, mas é pequenas batatas contra Últimas reivindicado saída da Mclaren superior 600bhp.

Em maio de 1933, o Professor Porsche e o presidente da Auto Union, Klaus von Oertzen, fui ver nova chanceler da Alemanha, Adolf Hitler. Apenas duas semanas antes, Hitler havia concordado que a Mercedes Benz deve ser dada 500000 Reichmarks para seu programa de corridas para 1934. Agora Porsche mostrou-lhe desenhos do novo motor V16 e conseguiu convencê-lo de que duas equipes competem para a Alemanha faria melhor do que um.

Hitler concordou em dividir a 500.000 RM entre as duas empresas. Porsche voltou feliz para Stuttgart e o design do typ 22 começou a sério.

Com apenas 12 meses para concluir o projeto e construir uma equipe de carros para a temporada de 1934, você teria pensado que os técnicos da Porsche teria tido o suficiente em seus pratos. Mas o bom Professor e seu engenheiro-chefe Karl Rabe já estavam brincando com a idéia de usar seu carro Grand Prix ainda não construído como base para um carro de estrada, em ambos os esportes e as versões limousine!

Tudo o que resta dos planos para esta "perdido supercarro" é um punhado de desenhos na Porsche Archive. Datado de 14 de novembro 1933, a primeira mostra uma forma baixa, elegante e aerodinâmico que pode muito bem ser descrito como o avô do Porsche 911.

Não é difícil rastrear a ancestralidade, pois os desenhos são numerados K3317 e K3318, que quase certamente significa que eles foram feitos pelo Dr. Erwin Komenda. Ele foi o responsável pela carroceria que estava a aparecer nas Auto Union carros GP e, após a guerra, ele denominado o primeiro carro esportivo Porsche, o 356. Também envolvido com o último era filho do Professor Porsche, Ferry, que mais tarde denominado o Porsche 911 e reconheceu a influência de Komenda.

Olhando para linhas elegantes e fluidas do Komenda, só se pode lamentar o fato de que eles nunca foram transformados em metal, como o resultado teria surpreendido o mundo do automobilismo. A limusine era diferente de qualquer outro que tinha ido antes. Em meados dos anos 30, esses carros foram construídos na perpendicular, de modo que os cavalheiros de cartola e as damas em capotas extravagantes pode ser acomodada sem removê-los.

Komenda, no entanto, não tinha essas preocupações e estilo sua carroceria  para cortar o ar com resistência mínima e máxima velocidade, também é claro que ele pretendia transformar o carro Grand Prix em um veículo de passageiros com o mínimo de modificação e assim, em um movimento ousado, ele manteve posição de condução central do antigo e colocou um de cada lado, mas um pouco a parte traseira do motorista.

Mas Ligeiro, no entanto, todos os três estão na linha par, para permitir espaço para as pernas adequada para os dois passageiros na parte traseira. Existe a possibilidade de uma roda sobressalente para ser transportado em declive extremidade traseira do carro.

No início de 1934, o projeto do carro da estrada tinha sido dado a sua própria identidade e foi designado typ 52. Desenhos de chassis de Komenda mostrar que ele tinha adicionado uma estrutura longitudinal para que o corpo e grandes escapamentos gêmeos poderia ser corrigido. Cubos também foram desenhados dois lados do V16 para transportar pneus sobressalentes, presumivelmente de forma a proporcionar algum espaço de carga na parte traseira do corpo. Os pneus do carro de estrada fosse 5.50x20 todo, ao invés de borracha de diferentes dimensões do piloto.

Embora a capacidade do motor do Typ 52 era permanecer em 4,4 litros (supercharged), o poder era para ele reduziu de 295bhp do piloto em 450 rpm a um 200bhp mais gerenciável a 3650 rpm. Isto, a equipe de design Porsche acreditava, daria o carro esporte uma velocidade máxima de 125 mph em quinta marcha e um 0 hora 60 mph de cerca de 8,5 segundos, um desempenho bastante sensacional para 1934

A limusine não teria sido muito mais lento, para colocar as coisas em perspectiva, vale a pena olhar para o desempenho do que teria sido o 52 cinco rival principal Type de lugares em meados dos anos 30 a Mercedes Benz 540K. Este gigante pesava um 57121bs colossal, enquanto o peso planejada do esporte Auto Union era apenas 38581bs. Mesmo a limusine ainda teria sido uma leve comparação com a Mercedes. Para impulsionar 5.4 1itros sua enorme de 54 OK, direto oito motores conseguiu um 115bhp insignificante e um 180bhp banal quando o supercharger foi contratado.

Em 1938, a Autocar testou um 540K, e conseguiu uma velocidade máxima de 104, com um tempo de 0-60mph de 16,4 segundos. A Auto Union teria explodido os Mercedes de distância. (Não só, devido ao seu poder muito superior à relação de peso, mas também porque, aerodinâmica, o ex teria sido tão elegante como uma lancha, enquanto a Mercedes, era como um galeão definir a realeza.

Infelizmente, o projeto Type 52 fracassou, e hoje ninguém sabe o porquê. Uma vez que programa de corrida da Auto Union estava em curso equipe de design da Porsche teve que concentrar seus esforços sobre isso, mas não há dúvida o type 52 poderia ter sido construído por qualquer um dos quatro empresas associadas da Auto Union, tinha a vontade estive lá.

No pistas de corrida logo ficou claro que o motor do Professor Porsche necessário um talento especial para tirar o melhor proveito dele, e não foi até 1935 que o maestro idade chamado Achille Varzi e um jovem prodígio chamado Bernd Rosemeyer conseguiu fazer isso. É bem possível, portanto, que o professor Porsche decidiu que seu carro de estrada seria demais para os mortais comuns de lidar, mesmo em condição desafinado.

Seja qual for a razão, o projeto Type 52 era permitido silenciosamente a morrer e o mundo do automobilismo teve que esperar por anos para o seu gosto, o McLaren F1, projetado por Gordon Murray a aparecer. No entanto, tinha a Auto Union roadgoing foi construído, podemos ter certeza de que o nosso amigo Bernd Rosemeyer teria exigido o primeiro fora da linha. Ele era como um filho para Professor Porsche, que certamente teria lhe negado praticamente nada, reconhecendo o valor de ter seu motorista estrela e sua esposa visto dirigindo por toda a Europa em sua nova criação sensacional.

Podemos ser igualmente certo que Bernd não teria se contentado com o motor de 200bhp que o professor tinha em mente para o Type 52 Em 1936 o tamanho da Auto Union V16 tinha sido aumentado para 6 litros eo poder tinha ido até uma 520bhp impressionantes. Sem dúvida, Bernd teria insistido em ter pelo menos 450bhp sob seu pé direito, e que teria sido Bebê de Rosemeyer! "



Estes esboços são de um automóvel desportivo proposto, mas nunca realizado com base na Technik a partir do 16 cyl AutoUnion Typ um carro de corrida, pelo "Hochleistungsfahrzeugbau GmbH" de Ferdinand Porsche.

Desing sketches por Karl Rabe.
Mecanismo proposto: 4.4 l, motor V16 cilindros, sobrealimentado com 200 cv às 3650 rpm

Propostas de medidas para o curto de 3 lugares:

Comprimento: 4700 milímetros

Largura: 1800 milímetros

Alta: 1.400 milímetros

distância entre eixos: 3000 milímetros







A revista alemã encomendou a interpretação de um artista, que não tem muito o brio da versão anterior, com esses fio da navalha guardas estreitas, e um enorme radiador cromada cercam. Os faróis parecem pousar na frente, sem formação ou nacele fusão de volta para os guardas.

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