Expectativa de venda de 10 mil unidades quase triplicou, montadora fala agora em 27,5 mil
A Hyundai Motor antecipou em mais de dois meses o início do segundo turno de operações na unidade de Piracicaba (SP), para suprir a demanda pelo HB20, primeiro veículo da montadora coreana no país. "No início da operação da fábrica, a expectativa era por uma produção e venda de 10.000 unidades nos três últimos meses deste ano, mas vamos atingir 27.500", disse Airton Cousseau, diretor executivo da Hyundai no Brasil. "Com isso, o segundo turno, que iria começar em janeiro, já foi iniciado no último dia 15 de outubro", completou o executivo, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
A unidade de Piracicaba já conta com 1.800 funcionários e deve atingir 2.000 ainda este ano. A montadora apresentou nesta segunda-feira a versão cross do compacto médio, a HB20x, que será concorrente do VW Crossfox e do Sandero Stepway e tentará, segundo Cousseau, conquistar uma fatia de 20.000 das 90.000 unidades anuais do segmento de compactos esportivos.
Novo modelo — O HB20x deve começar a ser vendido em janeiro, quando o preço será anunciado. Em março, a montadora apresentará a versão sedã do HB20. Incluindo os três modelos, a montadora espera produzir e vender 150.000 unidades em 2013. Segundo o executivo, é possível que, com a demanda pelos modelos, a Hyundai amplie em mais um turno a produção na unidade da cidade paulista.
Além HB20x, a Hyundai, em parceria com a Caoa, principal concessionária da marca no país, apresentaram ainda, no Salão, a segunda geração do i30 e a terceira geração da station Wagon SantaFe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário