A fabricante britânica de esportivos Trident revelou, nesta terça-feira (29), o Iceni. Considerado o esportivo a diesel mais rápido do mundo, ele ainda ostenta a ampla autonomia para surpreendentes 3.200 km com um único tanque de combustível.
Foram reveladas três variações do Iceni: Iceni, Iceni Magna (fastback) e Iceni Venturer (perua), que trazem sob o capô um motor V8 6.6 litros turbodiesel, que de acordo com a Trident, garante ao Iceni o título de “carro esportivo a diesel mais rápido do mundo”. Este motor entrega 395 cv de potência e altíssimos 96,6 kgfm de torque máximo.
O desempenho, como era esperado, surpreende: aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e velocidade máxima de 306 km/h. Mas isto não é tudo, e para quem precisa de mais performance, há um kit que eleva a potência a 430 cv e estúpidos 131,1 kgfm de torque máximo, ou ainda, um performance track ainda mais brutal com 660 cv e inimagináveis 145 kgfm de torque.
Apesar do desempenho impressionante a autonomia chega a 3.218 km com um único tanque de combustível, que aceita diesel e também está preparado para rodar com biodiesel.
Há um luxuoso pacote de acabamento com interior em Alcantara e couro, retrovisores aquecidos, teto fumê e sistema multimídia Clarion com tela de 7 polegadas. Além disso, outro pacote premium acrescenta detalhes em fibra de carbono, bancos com ajuste elétrico e para-brisa com aquecimento.
Todos os três modelos da Trident se beneficiam da tecnologia de multiplicação do torque, que garante não só desempenho superior como maior eficiência, com consumo de 24,6 km/l em circuito misto cidade/estrada.
Com produção limitada, o modelo base já pode ser reservado no Reino Unido pelo preço inicial de 96 mil libras britânicas (R$ 359 mil), enquanto a versão com todos os equipamentos sai por 126 mil libras (R$ 471 mil).
Foram reveladas três variações do Iceni: Iceni, Iceni Magna (fastback) e Iceni Venturer (perua), que trazem sob o capô um motor V8 6.6 litros turbodiesel, que de acordo com a Trident, garante ao Iceni o título de “carro esportivo a diesel mais rápido do mundo”. Este motor entrega 395 cv de potência e altíssimos 96,6 kgfm de torque máximo.
O desempenho, como era esperado, surpreende: aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e velocidade máxima de 306 km/h. Mas isto não é tudo, e para quem precisa de mais performance, há um kit que eleva a potência a 430 cv e estúpidos 131,1 kgfm de torque máximo, ou ainda, um performance track ainda mais brutal com 660 cv e inimagináveis 145 kgfm de torque.
Apesar do desempenho impressionante a autonomia chega a 3.218 km com um único tanque de combustível, que aceita diesel e também está preparado para rodar com biodiesel.
Há um luxuoso pacote de acabamento com interior em Alcantara e couro, retrovisores aquecidos, teto fumê e sistema multimídia Clarion com tela de 7 polegadas. Além disso, outro pacote premium acrescenta detalhes em fibra de carbono, bancos com ajuste elétrico e para-brisa com aquecimento.
Todos os três modelos da Trident se beneficiam da tecnologia de multiplicação do torque, que garante não só desempenho superior como maior eficiência, com consumo de 24,6 km/l em circuito misto cidade/estrada.
Com produção limitada, o modelo base já pode ser reservado no Reino Unido pelo preço inicial de 96 mil libras britânicas (R$ 359 mil), enquanto a versão com todos os equipamentos sai por 126 mil libras (R$ 471 mil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário