Como de costume, quem foi a Araxá pôde admirar o brilho das preciosidades que não são vistas em nenhum outro encontro brasileiro, além de algumas peças do ressuscitado Museu Roberto Lee que, aos poucos, vão sendo recuperadas e expostas. Um quarteto de Aston Martin, uma trinca de Bentley e uma dúzia de Rolls-Royce deram um tom britânico aos destaques do evento, que também contou com várias Ferrari clássicas, além da raríssima 225S 1952 restaurada pela própria Ferrari em Maranello. Dignos de registro também foram uma Isotta-Fraschini 1925, já velha conhecida de Araxá, e o Tatra T-87 que pertenceu ao Museu Ulbra. Carros interessantíssimos apareceram também no leilão, como o Lotus Èclat e a famosa ambulância Galaxie 500 que pertenceu à Ford por muitos anos. O Troféu Roberto Lee, dado para o Best of Show, foi para a Bugatti Tipo 57 Stelvio Cabriolet Gangloff 1938 de Oswaldo Borges da Costa. Abaixo, algumas fotos, a maioria delas extraídas do album do Chico Rulez:
"La Tenebrosa", como foi carinhosamente apelidado o Fiat 509S Competizione 1924 dos irmãos Marx
Cadillac V16 1939 Formal Limousine; há um Coupé semelhante aqui em BH
Tatra T87 1947,eleito pelo público como o melhor clássico
O raro Oggi CSS, já comentado aqui no blog em priscas eras
A ambulância que serviu à Ford e que não foi vendida no leilão, apesar do lance de R$ 150 mil
O Fusca 1969 e a Kombi 1974 do autor; a Kombi foi eleita pelo público como o destaque nacional
A Bugatti campeã
A Ferrari 225S recém restaurada
Os escombros do Tucker do Museu Roberto Lee. Originalmente com motor traseiro de helicóptero, esse aí está com V8 dianteiro, chassi e painel Cadillac
BMW 2002 Alpina de pista, cobiçadíssimo no mercado internacional
A curiosa Mini Van
O "Horácio", Fusca 1300 1974 do Ervin Moretti, presidente do Fusca Clube do Brasil, recebendo prêmio
Quarteto de Aston Martin
Duas Alfas raríssimas: uma 6C e uma Giulia SS
A réplica do Benz Patent Motorwagen, o primeiro automóvel produzido na história, feita pela própria Mercedes, ao lado de uma 300SL e de uma 220S
O Puma GTE 1970 recebeu o Troféu Fábio Steinbruch como o melhor esportivo nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário