Preço oficial do novo Classe A é de R$ 99.900; veja itens de série
NOVO MERCEDES CLASSE A – VERSÃO STYLE
Fim da novela. Após uma rede de concessionárias Mercedes-Benz revelar e a marca desmentir, há, finalmente, uma fonte oficial para os preços e as configurações do principal lançamento da marca no país em 2013. E ela trata-se de um hotsite destinado exclusivamente ao veículo.
A diferença entre o preço divulgado pela rede de concessionárias Caltabiano, R$ 99.990 para a versão Turbo Style e R$ 109.990 para a Turbo Urban e os valores oficiais é de somente R$ 90. Sendo assim, os valores corretos são R$ 99.900 para a Turbo Style e R$ 109.900 para a Turbo Urban. Ambas compartilham o motor 1.6 turbo de injeção direta e 156 cavalos e a arquitetura básica do carro, como câmbio (automatizado de dupla embreagem e sete marchas) e suspensão McPherson na frente e four-link na traseira.
A curiosidade é que, no próprio site, a marca diz que os preços valem até o dia 30 de abril deste ano ou enquanto durar o estoque de dez (!!) unidades somente. A dúvida que fica é se este se trata somente de um preço promocional ou então uma ação aos moldes da que foi feita com o Peugeot 208, quando 208 unidades do modelo puderam ser adquiridas em caráter prioritário e, obviamente, por um preço mais alto.
De qualquer maneira, o Classe A chega mais caro do que o BMW Série 1. Entretanto, a versão 116i do modelo concorrente é inferior em equipamentos, trazendo a disputa para uma polarização entre Classe A e 118i. Isso, ao menos, até a chegada do Audi A3.
Recheios distintos
CLASSE A URBAN TEM VISUAL EXTERNO MAIS REFINADO
VERSÃO STYLE TEM FARÓIS E RODAS MAIS SIMPLES
As diferenças, como é de se supor, concentram-se em detalhes de acabamento e equipamentos. Mais simples, a Turbo Style tem inclui rodas de liga leve de 16 polegadas, pneus Run Flat, acabamento da grade dianteira na cor do veículo com detalhes cromados e faróis de neblina. O interior do modelo, claramente uma aposta da marca para o público mais jovem, quebra com a típica sisudez dos Mercedes. Ainda nessa versão, os bancos tem porções coloridas e o volante tem acabamento mais simples.
PAINEL DA VERSÃO STYLE
PAINEL DO MERCEDES CLASSE A URBAN
No quesito equipamentos, a versão Turbo Style traz de série airbags dianteiros e laterais para motorista e passageiro, bolsas de joelho para o motorista e airbags de cortina; ar-condicionado digital; sistema de monitoramento de atenção Attention Assist; monitor de pressão dos pneus; função start-stop; faróis de neblina; piloto automático; pneus Run Flat; sistema de som Audio 20; e volante multifuncional com borboletas para a troca de marcha.
Já na versão Turbo Urban, o Classe A engloba todos os equipamentos da Turbo Style, acrescentando rodas de 17 polegadas, saída dupla de escapamento, acabamento na grade dianteira na cor prata fosco e faróis bixenônio com luzes diurnas de LED. Os bancos são mais discretos, porém o volante tem padrão de revestimento distinto e o painel tem mostradores com fundo claro. O carro será vendido em nove opções de cores, sendo três sólidas e seis metálicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário