"Muitas noites foram para a cama
Com corpos preto e azul e vermelho
Em muck e lama, enxofre e fogo
Eles demolida e seu caminho e não se cansava ".
-J. Roscoe Hurst
Natureza sombria do inverno a energia e até as almas mais determinadas. Paisagens cobertas de neve parecem pitoresco, desde que você não tem que atravessá-los. De dentro de uma casa com uma temperatura razoável com um bom isolamento, uma lareira crepitante, e uma xícara de café ... inverno é grande. Uma vez que você está fora, no meio dela, esqueça! E se você acha que nós temos é ruim aqui na parte inferior, tentar viver através de um inverno do Alasca. Você saberia o significado da palavra EXTREME. Povos que vivem em climas como esse sempre nos intriga. Aqueles que vivem em climas extremos com extrema vida selvagem fazer tão bem. Alguém que vive em um lugar com ambos os desafios extremos, bem ... eles valem escrevendo. Especialmente se existem esses desafios e que a pessoa ainda consegue resgatar e restaurar alguns dos veículos mais célebres da história.
Aqui está a história de Mr. T.J. Wheelman de Anchorage, Alaska e sua dedicação para a preservação de vários clássicos caminhões de 2,5 toneladas que ajudou a construir a estrada de Alaska e proteger essa nação durante a Segunda Guerra Mundial.
As FERROVIAS
Estão ligadas a várias partes do Alasca entre final de 1800 e 1920, mas o resto do território antes da construção da estrada do Alaska foi bastante difícil de navegar. Clima rigoroso inverno seguido de Verões úmidos e chão macio não fez para as melhores condições para transportar mercadorias ou pessoas ao redor. Viagens por terra no Alasca necessário grão verdadeiro, algo que os moradores definitivamente tinham.
Com uma população de cerca de 72.000 habitantes em 1940, Alasca foi a casa de descendentes da corrida do ouro. Além disso, os nativos do Alasca de Indiana, Eskimo e Aleut ancestrais fizeram suas casas lá. Pesca, captura, e mineração foram fundamentais para a economia do território. A vida era dura, mas boa para a maior parte. Isso é até que a guerra estourou no Pacífico.
Após o bombardeio japonês a Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941, tornou-se claro que os Estados Unidos e Canadá precisaria de uma rota para mover tropas e equipamentos militares ao norte do Alasca e garantir a América do Norte a partir de um segundo ataque japonês. A base militar mais próximo japonês foi apenas a 750 quilômetros da ponta das Ilhas e os temores de uma invasão japonesa full-blown Aleutas foram bem fundamentada. Em 02 de fevereiro de 1942 os planos para uma rota de suprimento militar em grande parte do Alaska foram revelados e dentro do mês, o presidente Roosevelt autorizou a sua construção.
O Pioneiro da estrada
A rota da estrada de Alaska inicial, apelidado de "estrada pioneira", teria executado a partir de Dawson Creek, em British Columbia, de Fairbanks, Alaska. A estrada que abrangem cerca de 1.500 milhas através de cinco cadeias de montanhas e deserto acidentado. O US Army Corps of Engineers, já tributados a partir da guerra, retirou seus soldados em sua maioria afro-americanos do sul dos Estados Unidos e atribuir-lhes o projeto Estrada do Alasca. Muitos desses homens tinha experimentado um inverno norte duras e foram enviados para domar o deserto, com equipamentos pesados, caminhões, ferramentas, barracas e provisões limitadas.O trabalho
O trabalho era cansativo. Construção da estrada era cheia de perigos em cada turno. Descongelava na Primavera e transformou em deslizamentos de terra. Pontes temporárias lavado para fora, cortando os embarques de suprimentos. Mosquitos comeu os homens vivos, para não mencionar a ameaça de ursos e outros animais selvagens. Muitas vezes os homens usavam através de suas roupas e tendas improvisadas não foram suficientes para afastar o congelamento como um outono frio tipicamente movido pela terra.Bulldozers e Caterpillar foram colocados em uso limpar o terreno e frotas de Studebaker US6 e GM CCKW 2,5 toneladas caminhões 6x6 foram enviados para a região em massa. Cerca de 100 mil caminhões trabalharam tão duro como os soldados que os operavam. Seus 270 polegadas cúbicas GMC e 320 polegadas cúbicas Hercules JXD seis cilindros foram alimentados com uma ração normal de combustível e mantidos vivos de forma criativa por militares na piscina motor. As peças de reposição foram várias semanas e centenas de quilômetros de distância. Muitas vezes, não havia uma maneira fácil de obter para as equipes em campo. O fato de que estes veículos feito isso por meio da missão foi uma prova da qualidade das máquinas e da ingenuidade das pessoas que os reparos. Tropas e contratados trabalharam 15-20 horas por dia na 'estrada pioneira "de 8 de março, a 20 de novembro de 1942 e preparou a área por civis contratados para completar permanentemente no ano seguinte.
Trabalhadores comemoraram a conclusão da rota pioneira Estrada do Alasca em 20 de novembro de 1942. Essa comemoração foi adiada por uma semana depois de três pontes cruciais foram lavadas para fora depois de Novembro de inundações. No ano seguinte, uma estrada permanente foi construída por engenheiros e empreiteiros de os EUA e Canadá, e em 1947 o Alaska (agora ALCAN) Rodovia foi totalmente aberto ao público. A paisagem foi mudando para sempre e as máquinas que ajudaram a tornar possível foram vendidos em leilões excedentes. Muitos foram imediatamente colocados de volta para trabalhar na estrada de ferro Alaska, nos setores de petróleo ou de madeira. Esses soldados de aço a frio seria deixado para trás a marchar ao longo do tempo, enquanto milhares de soldados e empreiteiros voltamos para casa no Lower 48.
Onde eles estão agora?
TJ Wheelman reside em Anchorage, no Alasca e é um motorista de caminhão pelo comércio. Em seu tempo livre ele mantém sua frota militar histórica da corrida de ferro. Muita gente pode estar se perguntando por que existem tantos desses animais de 2,5 ton na vastidão do Alasca? De acordo com o TJ, o Exército os jogou em grande parte em leilões excedentes após a estrada do Alaska pronta. Com uma população escassa grande e algumas novas vendas de caminhões até condição de Estado do Alasca, em 1959, foi dada a Studebakers da GM e uma segunda carreira em inúmeras profissões.
Eu tropecei primeiro para TJ Wheelman de Anchorage, Alaska depois de assistir alguns clipes em seu excelente canal YouTube. (https://www.youtube.com/channel/UCBkColyeymHEaz5R21FgZNw)
Há vários meses, enquanto pesquisava caminhões militares vi que TJ propriedade muitos WWII-era CCKW GM e Studebaker US6 caminhões. A maioria deles parecia correr e dirigir, como você pode ver em seu vídeos. Então ele tem um monte de caminhões. Hobby de colecionar caminhões do TJ é sério!
Quão sério? Basta tentar contar quantos cavalos de guerra em seu estábulo.
Coleção do TJ Wheelman abrange um lote de terreno.
Muitos desses caminhões 6x6 70 anos de idade correm e conduzir e ainda
ganhar a vida transportando peças ou ajudando ao redor da propriedade.
Há praticamente qualquer cor que você quiser, a partir de Alaska Railroad amarelo ao original
verde oliva.
Observe o nariz ligeiramente mais longo do US6 e pára-brisa arrecadou, em comparação com
os caminhões CCKW no lineup.
Alguns caminhões tiveram seus quadros reforçados para transportar caixas de carga pesados, outros foram equipados com equipamento de perfuração de poços. Muitos dos novos proprietários dos caminhões também substituiu os seus pneus de caminhão com algo um pouco mais substancial.
Pneus de avião.
Studebaker US6 mostrado equipado estilo "swamp de buggy" com pneus de aviões
e cadeias para ajudar a tração.
TJ explica como essas plataformas de ex-militares foram equipados por seus segundos proprietários.
"Pioneiros do Alasca primeiros foram rápidos em perceber robustez do caminhão e all-wheel-drive potencial e rapidamente se adaptaram com pneus de aviões para os caminhões para navegar melhor no Alaska estradas precárias e áreas de mato remotas, dando assim os caminhões uma nova designação como" Pântano Buggy ". O nome pegou. Pneus correntes e A-estrutura frontal final levantamento operados pelo guincho frente concluído as unidades para o cavalo de trabalho final e cavalos de trabalho que estavam. Estes não eram brinquedos recreativos, mas peças necessárias de equipamentos para a vida e trabalhar em um ambiente hostil "
Congelada no tempo
Talvez a maior história de caminhão do vintage que TJ diz é aquela sobre a expedição para recuperar seu 1945 Studebaker US6 que ele diz que foi "congelado no tempo" em uma área remota que não era facilmente acessível, exceto pelo avião. Não só T.J. recuperar o caminhão, ele e seus amigos tem que correr e dirigi-lo 75 milhas de volta à civilização. Você não vai querer perder este conto.
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