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quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Nova EDGE 2017

estive lendo algumas informações da tecnicas sobre a nova Ford Edge e uma nova característica desse veiculo é sobre o novo sistema de arrefecimento à prova de falhas


sistema de arrefecimento à prova de falhas
Se por acaso ocorrer um super aquecimento no motor, ele poderá entrar em modo de arrefecimento à prova de falhas. Trata-se de um modo de emergência que permite a condução temporária do veiculo sob certas condições de super aquecimento. Enquanto estiver no modo de arrefecimento à prova de falhas, o motor passa automaticamente para a operação alternada de cilindro. Cada cilindro desativado atua como uma bomba de ar para o motor.

O modo arrefecimento à prova de falhas só é usado em situações de emergência de super aquecimento e só deve ser operado no modo arrefecimento a prova de falhas pelo tempo necessário para retira-lo da estrada sem perigo, para um local seguro. Enquanto estiver no modo de arrefecimento a prova de falhas, o veiculo terá potencia limitada, não conseguira manter uma operação em alta velocidade e pode desligar completamente sem aviso
Sistema de freios da Edge

O sistema de freios da nova Edge possui um sistema hidráulico muito parecido com outros veículos atuais utilizando o fluido DOT 4 LV, o muda bastante é o sistema eletronico,

ABS

Ajuda a manter o controle de direção impedindo que as rodas travem durante frenagens bruscas. O ABS também inclui uma função de assistência de freio que fornece máxima pressão do sistema de freios durante um evento de frenagem severa.


Controle de curva:

ajuda a manter a estabilidade do veiculo durante as manobras adversas, como ao fazer curvas ou evitar obejetos na pista


Sistema EBD Eletronic brake force didtribution)

Controle de vetorização de torque
O controle de vetorização de torque usa os freios traseiros para ajustar a velocidade entre as rodas de tração durante a acelerção, como por exemplo em uma esquina forcando a extremidade dianteira para perto do interior da curva melhorando a aderência

PARK ASSIT ATIVO

Disponível na versão titanium, o sistema de Park Assit é um dos sistema de estacionamento complementar que auxilia o operador de quatro maneiras:

Park assist Paralelo:
Detecta um espaço de estacionamento disponível e manobra o veiculo automaticamente para dentro do espaço enquanto o operador, as trocas de marcha e os freios

Park assist saida:
Analiza o espaço de estacionamento atualmente ocupado pelo veiculo e manobra o veiculo automaticamente para fora do espaço enquanto o operador controla o acelerador,as trocas de marcha e os freios

Park assist Perpendicular: 
detecta um espaço enquanto o operador controla o acelerador, as trocas de marchas e os freios (somente locais não inclinados) 

Sensores de estacionamento lateral:
Usa os sensores dianteiros e traseiros para detectar e mapear obstáculos próximos as laterais do veiculo. A area de corbertura lateral dos sensores é de cerca de  60cm 

Outras tecnologias inteligentes e de segurança na Edge 2017

Piloto automático e advertência de colisão com suporte de freio

Câmera frontal de 180°
Sistema de manutenção de faixas
Faróis automáticos
bancos dianteiros com controle de climatização 
Bancos traseiros aquecidos
volante aquecido
AirBag de joelho do porta-luvas ativo
Cinto de segurança traseiros inflaveis

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