Lançado em 2009, o Tata Nano, atualmente o carro mais barato do mundo, foi revelado nesta terça-feira na Índia com retoques no visual, melhorias técnicas e novidades interessantes na lista de equipamentos.
Agora chamado GenX Nano, o subcompacto tem preço inicial de 199 mil rúpias (R$ 9,5 mil) na versão de entrada, equipada com câmbio manual, e pode chegar a 289 mil rúpias (R$ 13,7 mil) no acabamento de topo.
O visual ficou mais atual com novos faróis, vidros escurecidos, novas rodas e para-choques remodelados. Na cabine as novidades são o novo volante, sistema de som mais moderno e novos difusores de ar.
Sob o capô ainda é o mesmo motor 0.6 litro de 38 cv de potência e 5,2 kgfm de torque do modelo anterior, mas agora o carrinho pode receber câmbio automatizado e direção com assistência elétrica nas versões mais caras. Apesar do tanque de combustível de apenas 24 litros, a autonomia supera os 500 km graças ao consumo médio de 23,6 km/l, de acordo com a Tata.
Ainda que tenha recebido reforços na estrutura, segundo a marca, o Nano continua sem itens de segurança importantes como freios ABS e airbags.
Nenhum comentário:
Postar um comentário