Sei que alguns vão dizer que eu não deveria perder tempo com os coreanos, mas é de lá que vem carros que estão mexendo com nosso mercado e com o mercado americano. Não consigo julgar o quanto tem de incentivo estatal lá ou planejamento financeiro aqui, mas é fato que eles tem impactado vários mercados. Aqui, ainda brincam com nossa inteligência com propaganda.
Vamos aos destaques:
Uma brincadeira de estilo com o já estiloso Kia Soul
O Kia Cerato (Kia Forte pra eles) cupê, carro interessante de tamanho entre Civic e City.
E outras semelhanças visuais evidentes...
Kia Sorento. Frente muito bem resolvida, traseira tradicional demais.
A bola da vez, o Hyundai Sonata. Chegou com força ao mercado, com estilo "cupê de 4 portas", está em todas as revistas.
Carro conceito que mostra pra onde vai o design dos coreanos. Claras influências no novo Tucson, abaixo.
Uma brincadeira de estilo com o já estiloso Kia Soul
O Kia Cerato (Kia Forte pra eles) cupê, carro interessante de tamanho entre Civic e City.
E outras semelhanças visuais evidentes...
Kia Sorento. Frente muito bem resolvida, traseira tradicional demais.
A bola da vez, o Hyundai Sonata. Chegou com força ao mercado, com estilo "cupê de 4 portas", está em todas as revistas.
Carro conceito que mostra pra onde vai o design dos coreanos. Claras influências no novo Tucson, abaixo.
Tucson
Tucson, de desenho muito bem resolvido, também muito elogiado em vários testes de revistas norte-americanas.
O preço da novidade. São dólares canadenses, uns 5%-8% menos em dólares americanos.
O Tucson novo está aí em cima, pra quem quiser ver. Na Europa leva outro nome, mas esqueçam essa conversa de exportar o nosso Tucson velho "pro mundo todo". O Tucson vendido no Brasil tem suas qualidades e admiradores, mas sejamos realistas, o tempo não para e ele já tem sucessor. Pelo preço pedido por ele hoje no Brasil, esse carro acima faria um enorme sucesso. Mas duvido muito que isso aconteça.
Tucson, de desenho muito bem resolvido, também muito elogiado em vários testes de revistas norte-americanas.
O preço da novidade. São dólares canadenses, uns 5%-8% menos em dólares americanos.
O Tucson novo está aí em cima, pra quem quiser ver. Na Europa leva outro nome, mas esqueçam essa conversa de exportar o nosso Tucson velho "pro mundo todo". O Tucson vendido no Brasil tem suas qualidades e admiradores, mas sejamos realistas, o tempo não para e ele já tem sucessor. Pelo preço pedido por ele hoje no Brasil, esse carro acima faria um enorme sucesso. Mas duvido muito que isso aconteça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário