Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

O piloto da NASCAR que salvou o Corvette




Um monte de gente gosta de carro, e, especialmente, uma grande quantidade de pessoas que gostam de Chevrolet, conhecer a estrutura básica da história. O Corvette começou como um espetáculo de carro durante o Motorama mostrado e apresentado pela General Motors e tornou a produção no barato. Caracol-vendas como dos originais sagrados - apenas 300 em 1953 - quase levaram para o carro ser descartado.  A história real é mais complicado e convincente. Trata-se de um Corvette início muito especial que previu seu futuro refazer como um verdadeiro carro esporte com motor V-8 de energia. O carro também está sendo amplamente demonstrado em algumas das mais prestigiadas exposições de carros do país.

  

 

É um Corvette 1953 com o número VIN E53F001211, tornando-se o exemplo 211th produzido naquele ano. Através da investigação, a equipe de tripulação Pro identificou-o como um carro que foi entregue ao Chevrolet Engenharia, onde foi reconstruída sob a direção de 1940 Indianapolis 500 vencedor Mauri Rose. O carro foi equipado com um 265-cu.in. pequeno-bloco V-8 equipada com dupla Carter carburadores de quatro cilindros, alimentando um três-velocidade transmissão manual e a retaguarda de um sedan V-8 Chevrolet de 1955 ou 1956. Lembre-se que toda a produção de 1953 Corvettes usou a Chama Azul em cima- válvula em linha reta e seis e Powerglide automática.



A seqüência exata do que aconteceu depois é um pouco escuro, Em algum momento, 211 foi reformado com um corpo 1955 e entregue a NASCAR. Há provas fotográficas de NASCAR fundador Big Bill France correndo na areia durante as provas de velocidade em Daytona Beach. Durante esses anos, a NASCAR tinha uma série de empreendimentos além de seu famoso Strictly Banco ou Grande divisão de stock car Nacional. Um deles era um circuito de curta duração chamado Scoda, que ficou para proprietários e condutores Association (em torno do mesmo tempo, NASCAR também tinha uma divisão Speedway para Indy tipo carros) Sports Car. Uma foto mostra notável 211 e um par de outras Chevrolet Engenharia Corvettes sendo em grade com um Jaguar XK no minúsculo Bowman-Gray Stadium, em Winston-Salem, Carolina do Norte, o pequeno oval quarto de milha que é mais longa estrada semanal da NASCAR. Jack Hawkins e Bobby Myers foram dois dos seus pilotos. Aparentemente, 211 em algum momento passou pelas mãos de Smokey Yunick antes de encontrar o seu caminho para o Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário