Páginas
▼
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
VW Golf híbrido que faz 66,75 KM/ Litro
A busca por carros mais eficientes no consumo de combustível está cada vez mais interessante, pelo menos na Europa. Uma das novidades que a Volkswagen mostrará no Salão de Genebra é o novo Golf GTE, versão plug-in híbrida do modelo que tem entre os principais destaques o consumo de 66,75 km/litro.
E não pense que por ser um híbrido o desempenho foi comprometido. Para justificar a sigla GTE, o conjunto propulsor traz o motor 1.4 TSI com 150 cv de potência conjugado com um motor elétrico de 100 cv. Segundo a VW, o uso combinado dos dois motores resulta na potência máxima de 204 cv e torque de 26,31 kgfm. O resultado disso é poder acelerar o hatch médio de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 217 km/h.
Também é possível utilizar somente o motor elétrico. Nesta situação, o Golf GTE pode atingirvelocidade máxima de até 130 km/h, mas com autonomia limitada em 50 km. Os ajustes de suspensão e acabamento interno seguem o mesmo padrão do GTI, porém ao invés de vermelho, os detalhes são em azul. Da mesma forma, um filete azul está presente na grade frontal e “invade” os faróis, logo abaixo da sigla GTE. Na traseira, o emblema substitui o nome Golf.
De acordo com a Volkswagen, o sigla GTE está em linha com as variantes esportivas GTI e GTD. O primeiro GTI, em 1976, inventou o termo “hot hatch” e estreou a letra “I” no nome em alusão à injeção eletrônica de combustível, enquanto o “D” no GTD, introduzido pela primeira vez em 1982, se refere à injeção de combustível diesel. Agora a Volkswagen transferiu sua filosofia esportiva para esta terceira variante “amiga do meio ambiente”, o Golf GTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário