Seguidores

sexta-feira, 31 de maio de 2013

"KOMBI" Bi-Turbo



Esta é uma lenda para mim. Já vi vídeos e ouviu as histórias. Há imagens na minha cabeça e incomum para mim uma pequena esperança de que eu estou prestes a ver. Eu normalmente não construir uma imagem mental antes do dia, preferindo confiar na realidade, quando eu chegar. Mas hoje, aqui na Suíça, eu começo a passar o tempo com algo e alguém que eu queria conhecer há seis anos. Fred Bernhard e sua "Race-Taxi '. A Porsche 993 Bi-Turbo movido a VW T1.


Exceto, é claro que não é realmente assim tão simples. Bem, na verdade ele é - mais ou menos.



Já estou tropeçando, indo e voltando entre palavras muito em demasia como "épica" e "impressionante", tentando aproveitar meu entusiasmo por medo de assinalando todas aquelas caixas jornalísticos que marcá-lo como um clichê cansado. É o que o Race-Taxi é embora e eu não posso negar. Esta coisa é incrível.

A primeira vez que vi este vídeo Lembro-me de pensar que era um veículo que eu precisava para rastrear. Eu não estava pensando em quem vai imprimir ou publicar a história - Eu só precisava saber mais sobre a criação de one-of-a-kind.  Eu conheço um monte de tudo se resume ao motorista, mas a sério, quando foi a última vez que você viu um ônibus VW ultrapassar a GT3 e um Aston em Spa? Ou qualquer pista de corrida para essa matéria?Surpreendentemente, quando me refiro ao vídeo que ele me diz que foi uma das primeiras vezes que tinha dirigido o ônibus e não foi impulsionar adequadamente, não graças a um problema de encanamento.



Tendo corrido bikes de alto nível por 20 anos, Fred sabe o seu caminho em torno das pistas de corrida da Europa. Ele também é um homem talentoso e pintura trabalho corporal com um pendor para produtos Porsche. Assim, tanto quanto você pode olhar para a lista de especificações ou uma pilha de peças, o que eu realmente queria saber é como Race-Taxi surgiu.



Primeiro eu provavelmente deveria mostrar-lhe a resposta de Fred para a pergunta: então por um motor de Porsche? Esta é a sua verdadeira RS 964 e também tem visto a maioria dos grandes circuitos da Europa e foi totalmente reconstruída há alguns anos atrás. Ele não sai muito mais graças ao Race-Taxi, mas isso não explica por que Fred é um grande fã do apartamento e seis formato, com motor traseiro. A linhagem entre este eo ônibus - ainda que tênue - é legal também.



É claro que o plano original era muito mais simples do que o resultado que você vê aqui: a Porsche-powered VW T3 Bus - Vanagon aka para vocês ou dos EUA ou final dos anos 70 mais quadradão à forma início dos anos 90. A outra coisa interessante foi que um número de peças de conversão existe para trocar um apartamento e seis do motor para um T3, problema é que Fred decidiu a forma era muito grande e volumoso para ele. Assim, quando um corpo split-screen enferrujado tornou-se disponível, o plano mudou de direção. Um motor de três litros simples seria encontrado e encaixados em algum divertimento barato.



Fred queria um azarão - um ônibus com um grande motor - mas nunca é assim tão simples não é? O que você está vendo é o resultado de quatro anos de trabalho 2002-2006. Essencialmente é uma van T3 com o corpo cortado, com uma concha de split-screen van que foi ampliado 21cm, enxertado em diante, com o máximo de rolamento que pode ser recuperado a partir de um 993 Bi-Turbo possível.



A maneira Fred tem embalado tudo é impressionante: a atenção aos detalhes aqui é excelente.



Especialmente quando ele não está trabalhando com um livro de regras, muito poucas quantidades conhecidas pode ser aplicada. Claro, existem física simples, claro - manter o peso baixo e uniformemente distribuídos - mas esta é uma van com um motor pendurado na parte de trás, por isso é quase simples.



Você pode ver a largura extra aqui. Dada a quantidade de curvas em forma de ônibus, Fred fez um trabalho incrível de manter tudo na mesma proporção. O esquema de pintura triplo matiz pintura laranja / branco / cinza foi criada usando todos os antigos tons VW escola.



Eu brincando comentou que o ônibus parece que está cutucando a língua para fora em outros carros. Fred sorriu e disse que nunca tinha pensado nisso antes.



Felizmente para mim ele é muito tolerante com um Speedhunter super-animado que é mais de 1000 quilômetros de casa.



Além do perímetro extra, há uma abundância de pistas sobre o que está acontecendo por baixo, se você olhar com cuidado. Os centros BBS magnésio especialmente encomendados e os lábios estão no Porsche 5 × 130 PCD, eles têm uma capacidade de carga 800 kg de lidar com a estrutura corporal maior em cima ...



... E correr Pirelli P Zero slicks.



Na parte de trás, você pode ver que o trabalho do painel foi modificado para que as rodas pode ser removido com facilidade devido ao design original restritiva VW arco não ser prático para 18x10s.



As aberturas laterais originais ainda estão em uso e Fred tem em caixa-los internamente para adicionar ventilação para o compartimento do motor. Não havia nenhuma maneira que eles estavam sempre vai ser suficiente para o tipo de ar necessário para refrigerar e alimentar um motor bi-turbo embora.



A maior dor de cabeça com o alargamento da kombi foi o teto necessário para cobri-lo, o que significava que era necessário um enorme, aparentemente interminável, peça de artesanato curva. Fred diz que o telhado levou meses de trabalho sozinho. Ele rola o ônibus para o aberto para verificar as linhas, em seguida, pique-o continuamente, aprimorando a bola para obtê-lo apenas direito.



Que, naturalmente, é agora.



Há tantas partes desta compilação que torcem minha mente, a dedicação ea visão necessárias para resolver tudo e, em seguida, na verdade, fazê-lo funcionar é incrível. Os espelhos Porsche não deve se encaixar no esquema das coisas tão bem, mas quando montado dessa forma, com o esquema de cores para complementar as linhas - bingo.



Ok, então a única coisa que você realmente não pode faltar são as entradas de ar individuais, onde as janelas laterais traseiras originais, deve ser. Fred não ir para o "orelhas" para colher o ar, preferindo manter a abertura originais. Ele nunca teve um problema com a manutenção do motor frio, assim que seu plano funcionou bem.



De dentro você ter uma melhor idéia de quão grande eles são. Como aspirante vai isso é muito sério.



O 993 foi o último dos 911 refrigerado a ar e em sua busca para usar como muitas partes do OE possível Fred utilizou o intercooler ar-ar que você teria encontrado em saqueador cauda da Porsche.



Com um ar de decepção ele aponta os dois simplesmente feitas estadias que segurá-la longe do motor, me dizendo que estas são as únicas partes não-ações que ele usou na instalação. Como Fred diz que, quando você estiver longe de casa e quebra alguma coisa que você precisa para ser capaz de ir a uma concessionária e da ordem nova, em vez de constantemente inventando e criando novas peças.Quando pergunto se ele já teve um problema que ele me diz que ele correu grande out-of-the-box depois da pereceram problema tubo impulso inicial. Confiabilidade nunca foi um problema, não importa quão duro ele abusou na pista.



Como se não fosse suficientemente difícil trabalhar em um tipo de motor padrão um VW, a trabalhar na Porsche motor deve precisar a paciência de um santo.



Fred tem uma oficina totalmente equipada para usar no entanto, o que significa que o acesso turbo não é um problema.



Possuindo um painel van split-screen 1965, eu gostaria de pensar que eu sei que as linhas muito bem. É por isso que eu estou sorrindo enquanto eu observo outra modificação sutil - a tampa de coberta que cobre o motor é realmente mais rasa do que o padrão.



Veja como as ponteiras de escapamento são cuidadosamente seguido pela linha de pára-choques. Você pode ver como Fred conseguiu fazer o entalhada Porsche script para convencer muito - as pequenas marcas negras sendo o metal restante segurando as letras de forma.



Mesmo os clipes de retenção são simples e quase período, em vez de as capturas de estilo aero mais comuns.



Eu sou de modo algum um especialista em aerodinâmica, mas eu acho que estas aberturas devem extrair o ar para fora da cabine, embora o efeito de roupa criado por tal back end quadrado deve quase torná-los sugar também. Estou começando a levar com detalhes? Não realmente, é esse tipo de construção que faz você questionar tudo. A Raça-Taxi tem esse hábito de desenhar-lo na mais profunda.



É no interior que o jogo é levantada novamente. Aqui é puro negócio. Carro de corrida puro.



O binnacle traço é puro 993: medidores, elétrica, o lote. Mais uma vez, a persistência de Fred com o uso de peças OE significa que o motor pode falar com o front-end e todo mundo entende o que está sendo dito, sem necessidade de tradução - como Dr. Porsche pretendia.



A ignição é claro 993, mas Fred deu a chave de um velho rotação escola, furos nele para imitar seu Porsche favorito de todos os tempos, o 917. Admita, você está louco para sair do bit 4 milímetros furadeira agora não é?



Como sempre, embalagem eleva sua cabeça aqui também - basta dar uma boa olhada no que a posição do assento. Peço Fred se eu posso entrar e ele rapidamente se concorda. Sáb aqui eu recebo que vibram no meu estômago que me faz sentir 10 anos mais uma vez, é incrível. Sim, eu sou mais alto e um pouco mais ereta, mas isso realmente se sente como um Porsche - confira o ângulo do volante para um começo.



Fred teve que trabalhar muito duro para ter tudo por aqui, porém, porque onde você normalmente tem o resto de um Porsche na frente de você, que é a taça farol que o apoio para os pés é aparafusado também. No início eu mencionei que havia abundância de peças tuning disponíveis para o chassis T3, mas Fred não usou qualquer um deles como eles não são apenas bom o suficiente para o que ele precisa.Ele me fez prometer manter suas fontes em segredo, mas a combinação de peças que agora lhe dão um suporte rápido e cilindro mestre que trabalham neste 90 graus para a configuração pedal são inspirados. Todos OE também, de algumas máquinas muito sério. Você notou que o bloco de madeira atrás do pedal do acelerador / acelerador? Está terminado assim para que ele se alinhe nível com o pedal do freio, tornando-se mais confortável para Fred para calcanhar e dedo do pé.



A gaiola complexa que liga o floorpan T3 altamente modificado para a carroçaria split-screen estendida foi, naturalmente, trabalhada por Fred. Cada tubo tem um pequeno orifício de inspecção perfurados na mesma, de modo que a parte interna podem ser rustproofed. E porque a Porsche faz isso ...



Outro acento para o Porsche 917 é o gearknob, que Fred teve dois feitos em madeira leve. Mais uma vez a escolha não óbvia o que me faz sorrir e admirar a profundidade da paixão na kombi. Ah, e sim, ele ainda tem o outro como reserva.



Uma coisa Porsche não tem feito muito bem até recentemente, é atender a quatro adultos totalmente crescidas. Mas este é o Race-Taxi ea idéia para a tomada de passageiros sempre estava lá por causa do espaço disponível. Quando Fred estava falando com o homem da Recaro, ele também achou que seria uma boa idéia para se envolver com o projeto. imagine ter tanta diversão com seus companheiros na parte de trás. Essas portas duplas vir em muito útil quando Fred de levar as pessoas para passeios.



O reservatório de cárter seco é montado entre os bancos, para manter o máximo de peso possível centralizado.



Com o combustível entrar na kombi pela porta de abertura do passageiro da frente, as modificações tiveram que ser feitas para o shell, onde a porta se abre. É, normalmente, seria plana dentro da kombi original, mas aqui você pode ver que é levantada. Fred preferiu fazê-lo desta forma, em vez de cortar as portas para manter as linhas externas correta.



E correta, é por toda parte. As maçanetas originais são leves e funcionam muito bem, por que não mantê-los? Eles devem ser as alças split-screen mais rápido do mundo.



Claro que, com 993 freios em todos os cantos e as almofadas Pagid e fluidos que são alterados depois de cada passeio,s pára, assim como ele vai. Bilstein tem sido fundamental na criação de um conjunto de freios sob medida para o Race-Taxi, trabalhando em estreita colaboração com Fred, porque - vamos enfrentá-lo - como você criar uma especificação de linha de base para algo assim?



A kombis foi construída para conduzir - e não apenas para um par de voltas voláteis tanto. Fred vai bater um circuito para quatro ou cinco horas parando apenas para mudar de passageiros e deve ter em combustível. Você pode ver que ele recebe um verdadeiro pontapé de compartilhar a kombi com quem pisa a bordo.



A partir deste banco Fred diz que o Race-Taxi realmente abriu tantas coisas para ele. A partir desse primeiro vídeo, muitas pessoas o procuravam e convidou-o a eventos em toda a Europa, e ele aproveitou todas as oportunidades que tem sido apresentado.



O barramento provou confiável para uma série de anos, com um mínimo de ajuste necessário. Por agora, porém uma outra atualização de poder terá ocorrido, levantando-a do hp 400 estranho que tinha antes para cerca de 550. Se uma mente como a de Fred pode vir até com um tal conceito e, em seguida, vê-lo através de tanto sucesso para a realidade, apenas para onde vai a partir daqui? Fred diz-me o Race-Taxi pode muito bem estar à venda dentro de um ano ou assim, como ele tem outros veículos que ele gostaria de construir e precisaria de fundos para fazê-lo. Por mais que eu odiaria ver o casal se separaram, você pode até mesmo começar a imaginar o que está na sua cabeça? Não, nem eu. Eu não posso esperar para vê-lo embora.

Fred Bernhard Race-Taxi Bi-Turbo Bus

Motor
1995 993 Bi-Turbo, esgotar removido após gato, costume mount intercooler, peças de corrida ESR kit de cárter seco, tanque de combustível original, mangueiras Aeroquip

Transmissão

de embreagem Sachs raça, Copa diferencial com 60% de bloqueio, 996 GT3 de seis velocidades caixa de velocidades manual de obter mudança de cabo com cabo de costume, GT Cup shifter com 917 réplica gearknob, custom-made driveshafts

Suspensão / Freios

VW T3 com peças personalizadas, feito Bilstein coil-overs, molas Eibach, T3 barra estabilizadora, buchas de poliuretano todo, 993 Bi-Turbo traseira anti-roll bar feitos com design slide ajustável como um Porsche 908, original Bi-Turbo discos com almofadas Pagid e fluido de freio DOT 5.1 mudado após cada evento

Rodas / Pneus
BBS centros de magnésio, ordem feita sob encomenda com carga 800 kg para cada roda, 8.5/10x18in, Pirelli P Zero pneus slick

Exterior
shell Custom-built 21 centímetros mais larga do que a do tipo 2, telhado de carbono, Macrolon janelas, fachada de vidro laminado janelas, arcos sob encomenda do perfil da frente, arcos traseiros removíveis, cinza / branco / laranja são as cores da VW antigos, entradas de ar no lugar dos vidros laterais traseiros

Interior
993 Bi-Turbo pod painel, assentos Recaro 4x, arreios Schroth 4x

quinta-feira, 30 de maio de 2013

NOVO SISTEMA DE REGENERAÇÃO DE ENERGIA DA VOLVO ECONOMIZA ATÉ 25% DE COMBUSTÍVEL


NOVO SISTEMA DE REGENERAÇÃO DE ENERGIA DA VOLVO ECONOMIZA ATÉ 25% DE COMBUSTÍVEL

Montadora afirma que tecnologia faz com que carro com motor de quatro cilindros tenha desempenho de modelos com bloco de seis cilindros




O novo sistema de recuperação de energia desenvolvido pela Volvo pode vir a complementar a potência de motores a combustão em carros de passeio em breve. A fase de testes da tecnologia foi concluída e os engenheiros da montadora constataram que ela foi responsável por aumento significativo na economia de combustível do sedan S60 avaliado, além de ter beneficiado o desempenho do motor.

Chamada de KERS, a tecnologia faz com que a energia dissipada durante uma frenagem seja acumulada e utilizada posteriormente para colocar o carro novamente em movimento. O sistema é aplicado ao eixo traseiro e transfere a energia por meio de uma transmissão desenvolvida especialmente para esta função. Ele trabalha em conjunto com o motor a combustão tradicional, que continua oferecendo potência ao eixo dianteiro. Assim, quando o motorista freia, o motor a combustão é desativado automaticamente.

O sistema da Volvo é produzido em fibra de carbono para que seja mais leve do que os anteriores, produzidos em aço. A nova tecnologia acrescenta apenas 6 kg ao peso do carro e mede cerca de 20 cm de diâmetro. Apesar de compacta, é responsável por acrescentar ao carro até 80 cv de potência. A montadora testou o sistema durante o ano passado e concluiu que ela pode ser responsável por diminuir o consumo de combustível em até 25%. Segundo a Volvo, o aumento no desempenho faz com que um carro com motor de quatro cilindros seja tão potente quanto um de seis cilindros.

A economia de combustível é maior especialmente em trechos urbanos com semáforos ou com congestionamento de veículos, já que oferece mais energia limpa conforme os freios são requisitados. “A energia recuperada pelo sistema é suficiente para oferecer potência ao carro por pequenos períodos, mas será responsável por grande redução no consumo de combustível. Nossos cálculos indicam que será possível desativar o motor a combustão por metade do período em que o carro está em movimento”, afirma Derek Crabb, vice-presidente de engenharia de motores da Volvo.

sábado, 25 de maio de 2013

Peças do Fusca

Motor e câmbio

Diagrama em inglês do motor e câmbio.




Sistema de lubrificação

Esquema técnico do sistema de lubrificação.



Sistema de arrefecimento

Sistema técnico do conjunto de arrefecimento dos motores 1300, 1500 e 1600.



Sistema de Ignição





Motor 1200 - Desmontado




Motor 1200 - Principais órgãos móveis



Embreagem - Corte lateral




Fusca - Corte lateral