Seguidores

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Opel, o predecessor do Opala.


Fabricado durante mais de duas décadas, o Chevrolet Opala tornou-se símbolo de longevidade no mercado brasileiro. Em sua longa trajetória, o primeiro modelo de passeio da GMB foi sendo atualizado, sem perder as características originais. Conquistou também, nesse período, um público cativo e bastante fiel.


Desde o início da década de 60, apesar do ambiente pouco estimulante a novos investimentos, a General Motors do Brasil vinha estudando a possibilidade de produzir o carro de passageiros, aproveitando a experiência obtida com os utilitários. Assim, nasceu o projeto número 6761, com base no Opel Record “C”, produzido na Alemanha, que passou às pranchetas em 1966. Ao longo de quase três anos de trabalho, uma grande equipe de projetistas, engenheiros e técnicos definiu o protótipo, dando-lhe forma e estilo. Depois de testes exaustivos de desempenho dos componentes e de resistência estrutural do conjunto – que apresentava a originalidade do chassis de tipo monobloco em vez de longarinas -, o automóvel foi oficialmente apresentado ao público em 19 de novembro de 1968. O primeiro veículo de passeio projetado e construído pela GMB, o Chevrolet Opala, era um automóvel de porte médio destinado às classes A e B, perfeitamente adequado às condições gerais de pavimentação, clima e topografia encontradas no país.

Segue abaixo uma galeria de fotos do Opel:












sábado, 13 de fevereiro de 2016

Charger R/T 1974 Vermelho Índio e Avallone Chrysler


















O site da Automodelli é:

www.automodelli.com.br

Algumas imagens que não se vê todos os dias

Quando vocês acham que já viram de tudo em matéria de gabiarras por ai aparecem esses malucos...



Já vimos isso muito aqui mais eu não sabia que os estrangeiros também tinham essas esquisitisses mais olha que coisa mais bizarra ainda nessa perua do Arkansas la nos Estates esse carro conta com um gerador enorme na traseira ele é ar condicionado e aquecedor ao mesmo tempo mais eu acho que é mais barato colocar um ar condicionado de carro mesmo do que fazer essa gambiarra toda desse jeito com um monte de trambolho atrás do carro.



Olha esses americanos também sabem como xunar e estragar seus carros esse ai é outro sujeito infeliz que colocou ar-condicionado de casa em um carro ele tiro a janela lateral traseira e colocou o trambolhão ali mesmo e o que parece um gerador em cima da tampa do porta-malas que deve ser impossível de abrir e se abre não para aberta porque tem um troço enorme fixado nela.Olha as idéia do cara gente.



A pouco tempo perdi a manopla do meu carro porque ela quebrou eu comprei uma nova original até porque não é necessário fazer uma coisa dessas né o cara colocou um pedaço de isopor e desenhou ali o lugar das marchas o que é muito esprito de gambiarrento dentro da pessoa.




Você acabou de conhecer uma limousine de pobre e a idéia e a realização desse projeto muito duvidoso eu até agora não entendi se isso tem algum tipo de segurança eu acho que é impossível transitar por dentro desse carro e deve ser um calor dentro dessa chapa de aço e se chover creio que entra agua, mais a onde o cara tirou essa idéia ele quis inovar e ser foda com isso ele conseguiu apenas o contrario.



Outra coisa desnecessária que alguns afetados fazem muito é gambiarras nas maçanetas esse ai pelo incrível que pareça ele colocou um abridor de garafa preso por dois parafusos e realmente merece uma sala de palmas pela sua idéia ou melhor uma surra de pano molhado.



Você achou estranho o jeito que colocaram aquele abridor de garafas ali então veja esse cara colocou um garfo que estava sendo sustentado por um eslatico ai eu paro e penso, pra que fazer uma coisa dessa uma maçaneta nova não da muito mais que 20 reais e isso la é pouco.



Alguns colocam ar-condicionado residencial nos carros tem outros que inovam ao colocar os interruptores para ligar o ventilado e ar condicionado ele colocou registros de banheiro esses que você usa pra ligar o chuveiro na hora do banho sim ele colocou três desses para que regulasse a intensidade do ar, ligar e desligar, e para escolher as tomadas de ar que queria ligar o jeito estranho e maneira bizarra de fazer os ventiladores ligarem.



Olha eu já gente fazer muita coisa com madeira mais nunca vi alguem fabricar um parachoque com madeira e colocar na marra no carro, e esse ai merece mesmo um troféu de bizarrice do ano e legal que ele até colocou a placa bem certinho, o trabalho que teve pra cortar as madeiras certinho do tamanho e prender e colocar no carro e arrumar a placa era melhor ele ter comprado um parachoque novo.



Seguindo o exemplo do nosso amigo da foto anterior mais bem de longe esse ai também inovou e substituiu seu parachoque traseira por um tronco de arvore e pra piorar ele amarrou com correntes.


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

carros em inox


Modelo levou um ano e meio para ficar pronto.

Hermes Balcon construiu o carro utilizando apenas aço inox (

Foi com 1.230 quilos de inox puro que o empresário Hermes Balcon, de 52 anos, construiu em Vilhena (RO), um carro totalmente feito de aço inox. O material reluzente está presente em todas as peças do veículo, cujo modelo foi inspirado em um Ford 29, um dos primeiros modelos de automóveis fabricados no mundo. Chassi, escapamento, para-choque, painel e até mesmo a chave da partida são feitos em inox.


“Foi um ano e dois meses com três homens trabalhando diariamente na fabricação de todas as peças, montando as matrizes e construindo seguindo o modelo do Ford 29 da forma mais fiel possível”, conta Hermes.


A ideia de construir o carro veio, segundo Hermes, de seu desejo de infância de possuir um ‘Hot Rod’, modelo de carro antigo que possui motores potentes. A clássica aparência do veículo em inox esconde um potente motor V8 retirado de uma caminhonete capaz de fazer o automóvel queimar pneus e dar ‘cavalo de pau’.


Hermes mantém o carro na garagem da empresa.

“Era um dos meus objetivos de vida construir esse carro e em 2007 consegui. Como já trabalho com inox em minha cervejaria pensei: tá aí, vou fazer ele todo com esse material”, relembra.

Batizado de ‘Ad Aeternum’, expressão em latim que significa ‘Para todo o sempre’, o carro literalmente foi construído para durar eternamente, livre da corrosão do tempo.

Mecânico constrói ‘minifusca’ com peças de seis veículos diferent“Essa é uma das vantagens do inox e esse nome foi sugerido por um padre amigo meu aqui da cidade que usa essa expressão quando termina a missa”, disse o empresário.

Nas ruas o carro não passa despercebido. Sua lataria funciona como um espelho capaz de refletir todas as cores do ambiente ao redor. A filha de Hermes Raquel Balcon, assim como o restante da família, tem o veículo como um patrimônio e não perdem a chance de dar uma volta pela cidade, apesar de o Ad Aeternum passar a maior parte do tempo na garagem da empresa de Hermes. O carro também é sucesso em feiras agropecuárias da região e em eventos diversos, incluindo casamentos.

Motor do carro de inox é de uma caminhonete


A atenção que o carro chama já rendeu a Hermes várias propostas de compra, mas nenhuma delas sequer deixou o empresário balançado. “Eu não revelo para ninguém quanto eu gastei porque muitos podem fazer propostas em cima do que eu investi e ele realmente não está à venda. Quem quiser eu posso construir outro, mas este não tem preço”, garante.

O carro de Hermes é emplacado e reconhecido pelo Departamento de Trânsito (Detran). De acordo com o chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Vilhena, Nilton Locatelli, o projeto foi apresentado e aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). “O carro está legalizado e pode transitar livremente, sem contar que é uma bela obra”, comenta Locatelli.

Hermes já tem planos de construir um triciclo também de inox. “Ainda está no papel, mas vou dar forma sim a este projeto também”, afirma o empresário.

Carro de empresário de Vilhena é feito somente de aço inox