Seguidores

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Land Rover celebra 45 anos de história do lendário Range Rover



Nesta quarta-feira (17) a Land Rover comemora os 45 anos da linha Range Rover. Agora em sua quarta geração, o SUV de luxo foi revelado pela primeira vez em 1970 em versão única de duas portas, equipado com um motor V8, quatro discos de freio e sistema com tração nas quatro rodas em tempo integral.

Em 1981, a empresa britânica lançava a variação quatro portas, enquanto a primeira versão diesel foi chegava em 1986. Três anos mais tarde, tornou-se o primeiro SUV a oferecer freios ABS e, em 1992, o Range Rover foi o pioneiro na introdução de controle eletrônico de tração e suspensão pneumática eletrônica automática.



O segundo Range Rover surgiu em 1994 com um motor 2.5 a diesel com versões a gasolina de 3.9 e 4.6 litros V8. Em 1999 a Land Rover revelou a edição especial Linley do veículo com pintura preta combinando com estofamento de couro preto.

Maior e mais espaçosa, a terceira geração do Range Rover chegou em 2001 e recebeu uma série de novos motores, incluindo um motor a gasolina 4.2 V8 supercharged em 2005, o motor diesel TDV8 em 2006 e o motor a gasolina de 5,0 litros V8 três anos depois.



A quarta, e atual, geração do Range Rover foi lançada em 2012 como o “primeiro SUV completamente em alumínio do mundo”. Em março deste ano, a empresa revelou o modelo Range Rover SVAutobiography, projetado para ser o mais poderoso e luxuoso Range Rover já criado.



Land Rover - Range Rover 45 anos

Range Rover 45 anos

Range Rover 45 anos

land-rover-range-rover-45-anos-7

Range Rover 45 anos

Range Rover 45 anos

Range Rover 45 anos

Range Rover 45 anos



sexta-feira, 5 de junho de 2015

Fotos de exposição do semi-reboque Titan

Fruehaufexhibit_03_700

Fruehaufexhibit_01_700

A empresa nunca construiu um veículo motorizado, no entanto, ainda se chamava "o primeiro nome no transporte" por uma razão: Fruehauf construiu os meios para transportar tudo de madeira serrada para o gado e no processo dominou a indústria de reboque durante grande parte do século 20. A partir deste fim de semana, uma nova exposição na cidade natal de Detroit de Fruehauf irá explorar a história da empresa.

"Quão importante é Fruehauf Trailer Empresa na indústria de reboque?", Perguntou uma revista de negócios de 1950. "Dizer que é a General Motors do negócio subestima o caso. Não só foi Fruehauf a maior empresa no campo, vendeu mais do que todos os outros juntos. "

Em parte, a empresa aumentou a essa posição por inventar o semi-reboque em primeiro lugar. De acordo com Ruth Ann Fruehauf, neta do fundador da empresa agosto Fruehauf e co-autor de Canto Wheels, uma história da empresa Fruehauf, agosto Fruehauf já tinha uma oficina de ferreiro próspera e experiência como um construtor de carruagem quando, em 1914, Detroit madeira magnata Frederic Sibley aproximou Fruehauf com um projeto. Sibley precisava de uma maneira de transportar seu barco para um lago em Michigan superior com semi-reboque de eixo único seu Ford Modelo T. de Fruehauf, juntamente com o Modelo T acima do eixo traseiro, em vez de por trás dele, funcionou tão bem Sibley fez uma encomenda de mais por seus pátios de madeira. Dentro de quatro anos, a demanda para os reboques se tornou tão grande Fruehauf estabelecida uma empresa dedicada para eles.

Fruehaufexhibit_02_700