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sábado, 28 de fevereiro de 2015

Amarok ganha versão ambulância no Reino Unido


Uma das picapes mais importantes do mercado atual, a Volkswagen Amarok tem participação importante dentro de diversos mercados, especialmente do Reino Unido, onde até ganhou uma versão exclusiva recentemente.

É do Reino Unido que chega a notícia de que uma versão ambulância da Volkswagen Amarok foi desenvolvida, com dados e características peculiares e únicas, voltadas para esta tão importante função.

Desenvolvido especialmente




A versão ambulância da Volkswagen Amarok foi desenvolvido especialmente para trabalhar no serviço de emergência de East Midlands, que fica na região leste da Inglaterra.

A versão foi apresentada pela Divisão de Veículos Comerciais da Volkswagen do Reino Unido, que fez esta apresentação na última quinta-feira, dia 26 de fevereiro, para mostrar ao público como o modelo ficou totalmente diferenciado e totalmente voltado para as atividades como ambulância.

As mudanças


Totalmente modificada para atender pacientes em locais de difícil acesso, esta versão ambulância da Volkswagen Amarok apresenta uma série de alterações feitas sob medida para este tipo de serviço.

Dentre as coisas que esta versão ambulância da Volkswagen Amarok apresenta está o seu sistema de tração integral 4MOTION, que permite ao modelo acessar estas áreas de difícil acesso, mesmo nas épocas de clima mais inóspito.

O modelo também conta com snorkel, que deixa esta versão ambulância da Amarok perfeitamente equipada para enfrentar trechos de terreno alagados, com águas de profundidade de até 50 centímetros.

Cabine altamente equipada


Além de tudo que já foi dito, o que realmente faz toda a diferença nesta versão ambulância da Volkswagen Amarok é o fato de ela ter uma cabine totalmente equipada para atender aos pacientes da melhor forma possível.

Todos os atendimentos de emergência, desde os mais básicos, até alguns dos mais complexos, podem ser feitos dentro da cabine da versão ambulância da Volkswagen Amarok que foi apresentada no Reino Unido nesta semana.


Uma única unidade


A versão ambulância da Volkswagen Amarok é, no entanto, sua versão única, pois apenas uma unidade foi produzida, para trabalhar no serviço de emergência de East Midlands.

No entanto, como se trata de um veículo altamente equipado, é possível que novas unidades sejam produzidas, já que autoridades de outras regiões do Reino Unido e também de outros países já demonstraram interesse em adquirir o modelo.

Com isto, há grandes chances de que novas versões ambulância da Volkswagen Amarok sejam produzidas num futuro não muito distante.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ford anuncia recall de 8 mil Rangers no Brasil


A Ford anunciou um alerta de recall para nada menos do que 8 mil Rangers dentro do mercado brasileiro para fazer correções em dois problemas.

Processos de recall estão se tornando cada vez mais comuns no Brasil, e recentemente, alguns casos de grandes proporções ocorreram dentro do mercado brasileiro.

O mais recente veio da Ford, que anunciou um alerta de recall de 8 mil Rangers dentro do mercado brasileiro para a correção de um problema com a abraçadeira da mangueira do líquido de arrefecimento do motor, entre outras coisas.

Problemas


Segundo informações oficiais, a Ford anunciou um alerta de recall para nada menos do que 8 mil Rangers dentro do mercado brasileiro para fazer correções em pelo menos dois problemas.

O primeiro problema tem a ver com uma correção de posição da abraçadeira da mangueira do líquido de arrefecimento do motor, que pode causar problemas com consequências graves.

O outro problema tem a ver com a substituição da tubulação de combustível das unidades envolvidas no processo de recall, sendo que também este problema pode causar consequências graves.
Modelos envolvidos

A numeração de chassi envolvida não apresenta uma sequência direta, tendo intervalos, sendo que a primeira sequência vai de DJ026660 a DJ133123, sendo que esta sequência vale para modelos produzidos em 2013.

A segunda sequência vai de EJ131786 a EJ221601, sendo que esta sequência vale para modelos produzidos no ano de 2014.

A Ford informou que apesar dos riscos graves por conta dos dois problemas que deverão ser corrigidos pelo processo de recall, não há registros de casos de acidentes ocasionados por conta dos problemas.

O processo de recall de grandes proporções anunciado pela Ford apresenta caráter preventivo, o que não deverá, infelizmente para a marca, amenizar no que diz respeito à perda para a imagem da montadora estadunidense.

Medidas específicas

Para ajudar aos consumidores proprietários de unidades envolvidas neste alerta de processo de recall das Rangers, a Ford tomou algumas medidas específicas, tais como disponibilizar um telefone para informações.

O telefone da Central de Atendimento Ford (CAF) é o 0800 703 3673, sendo que por este telefone, é possível obter informações e fazer agendamento de atendimento na rede autorizada da montadora.

Para obter maiores informações, os consumidores proprietários de unidades envolvidas no processo de recall da Ford podem usar também o site oficial da empresa, que também permite que agendamentos de atendimento na rede autorizada da montadora possam ser feitos.

Portanto, se você é um dos proprietários de alguma das unidades envolvidas, não perca tempo e procure por mais informações.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Enfim, Toyota Corolla ganha central multimídia




Quando a concorrência aperta, é preciso se virar. Ultrapassado pela Honda com o Civic em fevereiro, a Toyota apresenta a linha 2014 do Corolla com uma novidade que há tempos fazia falta: central multimídia com tela de LCD sensível ao toque.


O novo item passa a equipar as versões Altis, XRS e XEi. Com tela de 6,1 polegadas, o equipamento incorpora navegador (GPS), câmera de ré e Bluetooth. O sistema de som, também incorporado no dispositivo, possui rádio AM/FM/CD/USB e reproduz arquivos de MP3, AAC e WMA.



Antes oferecida somente no Altis, a câmera de ré, instalada na tampa do porta-malas, tem visualização na tela de LCD e também passa a ser item de série nas versões XRS e XEi.

O conjunto mecânico não sofre alterações, permanecendo com os motores 1.8 16V Dual VVT-i Flex (nas versões GLi e XLi) e 2.0 16V Dual VVT-i Flex (para as versões Altis, XRS e XEi). Vale lembrar que a chegada da nova geração do Corolla ao Brasil está prevista para março de 2014, sendo esta provavelmente a derradeira mudança do atual sedã.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carros fabricados até 1996 podem ser banidos das ruas de Paris





Caso você esteja pensando em fazer um tour romântico pelo centro de Paris, na França, em carros clássicos da Citroën ou Peugeot, melhor antecipar a viagem. Isso porque o governo da cidade está mais uma vez querendo proibir veículos velhos nas ruas parisienses.



Começando a partir junho, quando se inicia o verão europeu, carros registrados antes de 31 de dezembro de 1996, caminhões de até 30 de setembro de 1997, e os veículos comerciais e ônibus de antes de 30 de setembro de 2001, poderão ser banidos do centro da cidade, de acordo com a revista britânica Autocar. Estas proibições são apenas o começo das possíveis mudanças. Até 2020 o governo da capital francesa quer manter os veículos de antes de 2011 fora das ruas da cidade.



Anne Hidalgo, prefeita de Paris, apoia a ideia. Ela já incentivou a mudança do limite de velocidade pela cidade para 30 km/h. Esta potencial proibição de carros velhos em Paris vem ao mesmo tempo como uma reação ao diesel pelo governo da França.

A proibição de veículos antigos foi proposta em Paris no passado. A proibição de SUVs e carros antigos movidos diesel foi sugerida em 2010. Além disso, um prefeito anterior de Paris apoiou uma regra em 2012, que teria mantido veículos de 17 ou mais anos de idade fora do centro da cidade. Parece que desta vez as coisas vão realmente avançar.


http://carplace.uol.com.br/

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Receita para Potência

Receita para Potência: Instalação Supercharger 3.4L Whipple no Mustang GT S197


Parece que alguns nunca ficará satisfeito em sua busca por cavalos. Cavalos-300 A S197 Mustang GT vai saciar esse desejo para a maioria dos proprietários, mas há também aqueles que têm cavalos de potência, tanto quanto seus talões de cheque permitir. Motorsports ST de San Berndardino, CA nunca é um a se afastar de definir novos limites de desempenho com o Mustang, e para este artigo vamos falar sobre uma configuração personalizada para um supercharger Mustang GT propriedade de um dos seus cavalos de potência famintos clientes como o componentes necessários para atingir a quantidade de potência a ser produzido.


Whipple 3.4L Supercharger W210AX



Para aqueles que querem fazer cavalos sério com seu Mustang, 3.4L supercharger Whipple W210AX gêmeo-parafuso é a resposta. A 210 centímetros cúbicos é o maior soprador de deslocamento no mercado e é capaz de produzir cerca de 30 libras de impulso para produzir quantidades insanas de potência. É normalmente destina a ser aplicado a 5,4 litros do Shelby GT500 V8, mas este proprietário particular pensei que seria mais adequado sob o capô de seu Mustang GT. Desde Whipple não oferece um pacote para o GT, Motorsports ST assumiu o dever de montagem para o V8 3 válvulas.


Uma comparação lado a lado com o padrão supercharger Whipple 2.3L mostra o deslocamento em massa da unidade 3.4L. Além da capacidade para produzir maior impulso, a unti 3.4L é também mais eficiente. Back-to-back teste feito por Motorsports ST em outro veículo apresentou um ganho de 100 cavalos de potência quando se muda de 2.3L a 3.4L supercharger.



Força Interna - pistões forjados, bielas, virabrequim 

Mesmo menor deslocamento superchargers pode ultrapassar os limites do conjunto rotativo do motor de 3 válvulas, então atualizar estes componentes é uma obrigação. Para esta construção particular Motorsports ST instalados Scat aço forjado H-beam bielas, pistões forjados JE personalizadas de alumínio, um virabrequim forjado Kellogg, aço e metal-Tri rolamentos.



As bielas são geralmente o elo mais fraco quando se trata do motor 3-válvula, e esta comparação lado-a-lado com um Scat H-feixe haste mostra exactamente por isso.


Maior fluxo de ar


Enquanto o supercharger Whipple 3.4L tem a capacidade de comprimir uma tonelada de ar, o sistema de admissão ainda pode restringir o fluxo de ar para o motor. De acordo com Motorsports ST, o corpo do acelerador de ações torna-se restritivo em 12-13 libras de impulso acima de 5400 rpm. Para evitar isso, eles vêm-se com um sistema de admissão personalizado utilizando um Black Diamond "Big Mouth" corpo de borboleta 1900cfm e tubo de admissão personalizado de 4 polegadas e coletor de admissão fabricado em chapa de metal. Ensaio separado mostrou um aumento rwhp 25 a 13 libras de impulso usando o corpo maior acelerador, e os números ainda mais elevados com a ingestão completa.


Uma comparação lado a lado entre o corpo de borboleta Diamante Negro 1900cfm e do corpo do acelerador de ações.



Um olhar detalhado sobre o costume coletor de admissão folha de metal:



O costume de 4 polegadas folha tubo de admissão de metal leva a um filtro de ar de elemento aberto no guarda-lamas direito bem.



Modificações adicionais


Para além dos componentes listados acima, as modificações que se seguem foram também adicionados ao carro: 

GT500 bombas de combustível duelo
Dupla Kenne Sino impulso-a-bombas
£ 60 injetores de combustível
GT500 bomba de óleo
Cometic juntas de cabeçote
ARP cabeça pregos
HP trabalho da válvula
Livernois molas
Manley atualização válvula
Kenne Sino kit costela 8 (devido a limitações de tempo isso foi modificado em uma costela 7 até obtém o direito de deslocamento é usinado na polia do ventilador, embora isso acabará por ser uma costela 8)
Ford bomba intercooler Corrida
Fluidyne permutador de calor
Stage 4 Clutchmaster embreagem
Personalizado fabricado ST tensor Motorsports apelidado de "frankentensioner"



Teste e Tune

Com todas as modificações instalado, era hora de pegar o carro no dyno e ver o quanto de energia que faria. Adam Montague, proprietário da Motorsports ST e assistente de ajuste, trabalhou sua mágica com um Predator DiabloSport. Com uma roldana de 3,5 polegadas e tempo fixado em 23 graus, o Mustang rendeu uma melhor de 636 e 594 rwhp rwtq execução £ 20,5 de impulso. A adição de um sistema de descarga completa, cabeças portados, e um veio de excêntricos, sem dúvida, mais agressiva adicionar potência muito mais.



Adão de Motorsports ST usando um Predator DiabloSport para sintonizar o Mustang




quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

VW Pointer



Poucos lançamentos foram tão aguardados quanto o do Pointer. Seguidamente adiado, era "o futuro mais bonito VW nacional", nas palavras de quem tinha participado do projeto, em pleno vigor da Autolatina, joint venture entre as filiais brasileiras da Ford e da Volks em 1986. Em 1990, o VW Apolo foi o primeiro fruto a ultrapassar a esfera da mecânica do projeto na Autolatina. Essa versão VW do Ford Verona abriu um precedente para o Ford Versailles, baseado no Santana, e uma caprichada dupla de derivados da segunda geração do Escort nacional. Em vez de maquiar um Verona com acabamento VW, a marca alemã decidiu lançar dois produtos que sinalizassem a personalidade de sua linha.

O primeiro foi o sedã de duas portas, o Logus, de 1993. E, para adicionar as duas portas extras e ainda distinguir-se do sedã Verona, a VW criou um hatch. O nome captava a essência esportiva que a Volks queria enfatizar: Pointer, mesma designação usada na versão esportiva do Passat entre 1986 e 1989.

Capitaneada pelo GTi, top de linha, o modelo prometia. O design era seu cartão de visita. Em relação ao Logus, a grade ficou mais estreita com os faróis de longa distância embutidos, atrás da lente dos faróis normais. Mas era atrás que ficava o maior atrativo do Pointer. Tinha estilo nitidamente dois-volumes. O caimento das colunas traseiras tinha suavidade nada típica da marca na época. Assim como o Logus, o Pointer não lembrava um Ford nem um Volks. Porém, dificilmente alguém diria que faltava beleza.

Em dezembro de 1993, três meses antes da previsão de lançamento, QUATRO RODAS levou o GTi para a pista. Já na pré-série notaram-se algumas falhas. A principal delas era quanto ao escalonamento das marchas, especialmente a quinta. Ela era excessivamente curta e limitava a velocidade máxima, que não passava de 182,1 km/h e gerava alto nível de ruído interno (72,2 decibéis a 100 km/h) por causa das altas rotações. Havia também um desequilíbrio na distribuição de peso - 730 quilos na frente e 460 atrás -, o que causava saída de frente.
Para sanar os problemas, a Volkswagen adiou o lançamento. A engenharia retrabalhou o escalonamento de marchas e a injeção eletrônica analógica foi trocada por uma digital, que deixou as partidas mais rápidas. No teste com o GTi definitivo, em julho de 1994, o nível de ruído caiu para 70,5 decibéis e a a máxima subiu para 192,3 km/h. Era pouco, pois um preço bem menor, o Logus 2.0 marcaria 194,2 km/h. Além da versão top-de-linha, havia os Pointer mais simples: CL 1.8 e GL 1.8 ou 2.0. O GTi trazia ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, toca-fitas com equalizador de série e CD player e teto solar opcionais.

Ainda em 1996 o Pointer sofreria seu último revés, com o fim da Autolatina. "Se eles mantiveram as peças de reposição por três anos foi muito. Partes da carroceria e componentes elétricos, só em desmanche", diz o paulistano Marcos de Paula Albino, dono do GTi 1996 das fotos. Com 57 098 exemplares fabricados até junho de 1996, o Pointer nem completara seu terceiro aniversário quando virou história. Uma história breve, pontuada por imprevistos, sem igual.


TesteQuatro rodas JULHO DE 1994



Aceleração
0 a 100 km/h: 10,73 s

Velocidade máxima: 192,3 km/h

Frenagem 80 km/h a 0: 29 m

Consumo: média de 10,03 km/l


Preço

JULHO DE 1994

US$ 30 000


ATUALIZADO

US$ 41 599


Ficha técnica
Pointer GTI


Motor: dianteiro, 4 cilindros em linha, 1 984 cm3, injeção eletrônica multipoint FIC digital

Diâmetro x curso: 82,5 x 92,8 mm

Taxa de compressão: 10:1

Potência: 116 cv a 6100 rpm

Torque: 17,4 mkgf a 3000 rpm

Câmbio: manual de 5 velocidades

Carroceria: hatch, 5 portas, 5 lugares

Dimensões: comprimento, 408 cm; largura, 160 cm; altura, 136 cm; entreeixos, 253 cm

Peso estimado: 1190 kg

Rodas: liga leve, aro 14 e tala de 6 polegadas; pneus Goodyear NCT 185/60 HR 14


As lanternas traseiras eram vistosas, como as do Polo e Golf alemães


No GTi sobrava requinte: bancos Recaro e ar-condicionado de série


Sofisticação no rádio com equalizador


O motor 2.0 era barulhento por trabalhar em alta rotação

domingo, 8 de fevereiro de 2015

NISSAN TITAN GANHA NOVA GERAÇÃO NOS EUA


Nissan Titan XD 2016

Para continuar na acirrada briga com os demais modelos do segmento, a japonesa Nissan apresentou durante o Salão do Automóvel de Detroit a nova geração da picape Titan, que agora traz o sobrenome “XD” para se diferenciar do modelo padrão, que continua sendo oferecido aos norte-americanos como uma opção mais básica.

A nova Nissan Titan XD traz mudanças radicais. No visual o modelo não chega a impressionar, já que as linhas lembram suas concorrentes, como é o caso dos faróis verticais e a enorme grade na dianteira. Já no interior, o utilitário promete oferecer mais conforto, em especial por conta dos novos bancos Zero Gravity, inspirados em tecnologia da NASA. O modelo vai estar disponível nas carrocerias simples, estendida e dupla, com três comprimentos de caçamba diferentes.


Nissan Titan XD 2016

O motor que equipa a Nissan Titan XD é o novo 5.0 litros V8 turbodiesel Cummins, que desenvolve 310 cavalos de potência e 76,6 kgfm de torque, com tração 2WD ou 4WD. De acordo com dados da fabricante, o modelo tem capacidade máxima de reboque superior a 5 toneladas, com direito a equipamentos modernos, como um dispositivo “gooseneck” já acoplado à carroceria.

Nos itens de série, a Nissan Titan XD oferece retrovisor inteligente RearView Monitor com guias de trailer, monitor Around View Monitor (AVM) com Moving Object Detection (MOD) e sistema de checagem de luzes que permite que uma pessoa ligue todas as operações, incluindo a checagem de setas, luzes de freio e demais luzes do lado de fora do veículo. Há ainda o Blind Spot Warning (BSW), que ajuda a visualizar pontos cegos, e o sistema de som Front and Rear Sonar System.


Nissan Titan XD 2016

A nova geração da Titan começa a ser vendida nos Estados Unidos no segundo semestre de 2015.