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sábado, 23 de novembro de 2013

UM 2CV DOS INFERNOS




QUEM PENSA QUE SÓ OS CITROËNS DS NOVOS TÊM UM MOTOR FRANCO-GERMÂNICO SE ENGANA. ESTE VIDE-O MOSTRA UMA MISTURA INFERNAL DE UM 2CV COMUM MOTOR DE BMW 1.100 COM 95 CV PARA 680 QUILOS...0A 100 EM 9 SEGUNDOS, 160 KM;H DE FINAL E 7,15 QUILOS POR CAVALO VAPOR... NÚMEROS DE CARRO ESPORTE RÁPIDO. o CARRO DO VÍDEO É UMA "MULA" DE TESSTES COM TODA A MECÂNICA ORIGINAL:TRANSEIXO, SUSPENSÃO (REBAIXADA), FREIOS E DIREÇÃO. EM SUMA, UM CARRO QUASE ORIGINAL. E, ACREDITE, CARO LEITOR, A PULGA ATOMICA FAZ CURVA FEITO GENTE GRANDE. JÁ TIVE DOIS, INCLUSIVE O MELHOR DELES, OMEHÁRI.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Lexus confirma versão de produção do LF-NX – modelo chegará ao Brasil em 2014





A Lexus confirmou durante a abertura do Salão de Tóquio que o conceito LF-NX, apresentado há alguns meses em Frankfurt, não deve demorar para ganhar uma versão de produção. De acordo com a marca, a expectativa é colocar a versão final do protótipo no mercado já no ano que vem e rivalizar diretamente com o Range Rover Evoque, atualmente um dos crossovers mais vendidos da categoria. No Brasil o modelo já tem data marcada pra chegar: julho de 2014.



O LF-NX Concept mede 4,64 metros de comprimento, 1,62 de altura e 2,70 metros de distância entre eixos. De acordo com a marca, o modelo terá o visual como principal argumento de vendas, mas a profusão de vincos presente no conceito não será adotada no carro de produção. A meta, já definida pelos executivos, é tornar o crossover o modelo mais vendido da marca, que emplaca cerca de 500 mil exemplares por ano.



No Salão de Tóquio o conceito tem como principal novidade um motor 2.0 Turbo, cujos detalhes não foram revelados – em Frankfurt, vale lembrar, o modelo foi apresentado em versão híbrida. A produção será dividida entre o Canadá e o Japão, de onde já vêm os modelos que a marca comercializa no Brasil.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Art Arfons define seu terceiro recorde de velocidade terrestre em Bonneville





Diga o nome de Craig Breedlove e mais com uma paixão pela velocidade será rápido em apontar que ele é um titular de múltipla tempo terreno velocidade recorde, imortalizado na canção dos Beach Boys, Spirit of America . Diga o nome de arte Arfons , no entanto, apenas um punhado de fãs de automobilismo será capaz de colocá-lo como um detentor do recorde de velocidade em terra três vezes que estava trancado em uma batalha tensa, multi-ano com Breedlove em Bonneville Salt Flats Utah. Quarenta e oito anos atrás, hoje, Arfons arte tomou o seu monstro verde carro jato para uma velocidade média de duas vias de 576 MPH em Bonneville, tirando temporariamente o registro de Breedlove e estabelecer seu terceiro e último recorde de velocidade em terra.

Como o autor explica Samuel Hawley em velocidade Duel: The Inside Story da Terra Speed ​​Record nos anos sessenta , estabelecendo uma referência de velocidade pode ter sido mais fácil do que mantê-lo. Em 2 de novembro de 1965, Breedlove tinha dirigido seu Spirit of America: o Sonic eu a uma velocidade duas vias média de 555,127 mph, mas no próximo com uma reserva sobre o sal era Arfons arte e seu carro verde jet monstro. Tempo Arfons 'sobre o sal não começar até 7 de Novembro, que deu Breedlove duas opções: abandonar o curso cedo e dar Arfons bom tempo no qual estabeleceu um novo recorde, ou usar o tempo restante no sal e espero que faria Arfons ser choveu. Tempo reservado tinha de ser usado em uma tentativa de recorde, então Breedlove escolheu colocar sua esposa Lee no sonic I para definir recorde de mulheres de velocidade em terra. Missão cumprida com uma média de 308,56 MPH, os Breedloves próxima usou um Shelby Daytona Coupe para definir a velocidade múltipla e registros de resistência, utilizando cada segundo de seu tempo alocado em Bonneville.


A tática tenda parecia uma boa, como a chuva estava prevista para Bonneville, nos próximos dias. Arfons sabia que a sua janela para estabelecer um novo recorde seria um estreito, mas que se encaixam a sua filosofia global em corridas de recorde de velocidade terrestre, que ele equiparado a um jogo de roleta russa. "Quanto mais vezes você puxa o gatilho", Arfons foi citado como dizendo, "quanto maior as suas chances de fundir sua cabeça fora."

Arfons tinha muita experiência com abusando da sorte um pouco longe demais. Durante uma corrida no final de outubro de 1964, ele sofreu uma ruptura a uma velocidade de 500 MPH norte, mas conseguiu manter o controle do monstro verde . Não só Arfons evitar um acidente potencialmente mortal naquele dia, mas ele também conseguiu executar uma velocidade média de duas vias de 536,71 MPH estabelecendo um novo recorde de velocidade em terra no processo. Arfons, parecia que tinha uma maneira de transformar o infortúnio em fortuna.

Com uma quantidade limitada de tempo seco em novembro de 1965-555,127 MPH top de Breedlove, Arfons sabia que ele precisa ser rápido para a direita fora do portão. Optando por correr no curso vara curta quente para evitar o desperdício de tempo necessário para re-grade o curso internacional, Arfons estabelecidos em uma "prática" executado pouco antes do meio-dia em 7 de novembro de 1965. Assim que Arfons iluminou o afterburner no Monster Verde J-79 motor a jato, tornou-se rapidamente evidente que ele estava indo para o registro, prática que se dane. Estrangulamento no meio do caminho de volta através da corrida, Arfons ainda conseguiu uma passagem de ida de 575 MPH, um retorno correr na mesma velocidade seria suficiente para agarrar o recorde de volta de Breedlove, com pouco tempo na temporada de 1965.

Por 12:23, o monstro verde foi preparado para a sua execução retorno. Como a corrida inicial de Arfons abaixo do sal, este seria um rápido. Embora ele estava preocupado com a falha do pneu, ele tentou não mostrá-lo, empurrando o carro todo o caminho até uma velocidade indicada de 625 MPH antes de rolar para fora do acelerador. No início, tudo parecia normal, e parecia como se Arfons seria fácil tirar o registro, sua segunda passagem foi certamente mais rápido do que o primeiro.

Em seguida, a do monstro verde pneu traseiro direito explodiu, a uma velocidade em algum lugar ao norte de 600 MPH. Arfons, lutando para manter o carro apontou para o sal, aperte o botão que iria desencadear os chutes e retardar o carro, mas não houve resposta; fragmentos do pneu explodindo tinha rasgado a rampa na parte de trás do carro. Igualmente ruim, a cabine se enchia de fumaça, como resultado de contato do pneu dianteiro direito, com a carroçaria do carro, e Arfons não tinha máscara de oxigênio. Rapidamente ficando sem opções, Arfons levantou copa do motorista, mas o fluxo de alta velocidade de ar arrancou a cobertura de suas dobradiças. Embora ele agora podia ver, a notícia era ruim principalmente, a linha de preto usado para marcar o curso não estava à vista, ou seja, Arfons foi skimming através sal sem classificação, sem nenhuma maneira de evitar os obstáculos em seu caminho.

Manuseando o lançamento para o pára-quedas reserva, Arfons esperou para ser jogado para a frente em seu cinto de segurança. Embora o carro diminuiu a velocidade, a força não era tão grande como Arfons esperado, o do monstro verde segundo pára-quedas também havia sido danificado por detritos voando. Ainda assim, a resistência foi suficiente para abrandar o carro até o ponto onde Arfons poderia aplicar os freios a disco e, eventualmente, parar o carro. Terminando a sua corrida perigosamente perto do dique coberto por Breedlove no original Spirit of America , Arfons saiu do carro para o espanto de oficial de uma Tooele xerife do condado. Só mais tarde ele iria saber que, apesar da explosão do pneu de alta velocidade, que ele tinha tomado o recorde de velocidade em terra de volta de Breedlove com uma média de dois corrida de 576,55 MPH.

Seu registro seria de curta duração, como Breedlove voltaria uma semana depois de giz de um novo recorde de velocidade de 600,601 mph. Arfons voltaria para outra tentativa, no outono de 1966, mas isso só terminaria com a maior queda de sua carreira. Enquanto a lista das pessoas que estabeleceram recordes de velocidade é curta, a lista de pilotos que sobreviveram a um acidente na 585 MPH é ainda menor, encimado por Arfons arte.

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